segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

MORRE O ATOR RENATO CONSORTE.

O Hospital Oswaldo Cruz informa que o ator paulistano Renato Consorte morreu em decorrência de um câncer de próstata às 14h desta segunda-feira (26), aos 83 anos. Ainda segundo o hospital, o velório do ator será a partir das 20h, no hospital Beneficência Portuguesa (Rua Maestro Cardim, 769, em São Paulo). O velório vai até às 14h, e o entero será às 15h no Cemitério de Congonhas.

Entre os papéis de Consorte na televisão, estão o personagem Chalita, na novela "Tieta", e o padre Jeremy Hacker em "Bang-bang", ambas na TV Globo. Estreou no cinema em 1950, e participou de mais de 40 filmes, entre eles "O bandido da luz vermelha", "Eles não usam black-tie" e "O homem que desafiou o diabo".

Segundo seu filho, o músico Renato Luiz Consorte, o ator faria 50 anos de casamento nesta terça-feira (27). Atuante durante a ditadura militar, participou da resistência durante o cerco do Teatro Ruth Escobar em 1968 e das Diretas Já na década de 1980. Apaixonado pelos palcos, fez grande sucesso com a peça "Porca miséria" de Marcos Caruso e Jandira Martini, que ficou sete anos e meio em cartaz.

Nenhum comentário: