quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

EQUIPE DE TRANSIÇÃO REALIZA SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO DOMINGO.

Seminário apontará soluções para problemas de Campos A partir de janeiro, Campos experimentará uma nova forma de administrar o patrimônio público, incluindo os recursos destinados a promover o bem comum. Para isso, já está preparado o Seminário de Planejamento Estratégico, que irá acontecer neste final de semana e que foi organizado pela prefeita eleita, Rosinha Garotinho.O encontro dela com os futuros secretários será para apontar metas de governo a curto, médio e longo prazos, a partir da realidade que foi encontrada tanto na atual administração como na conjuntura em que a cidade se encontra.Para saber exatamente o que o será encontrado e o que poderá ser feito, a Coordenação de Transição chamou o especialista em Gestão Pública, o economista e professor Alberto de França Serrazale, que elaborou um estudo completo sobre os principais problemas a serem enfrentados pela equipe que assumirá o governo municipal a partir de 1° de janeiro.De acordo com França, é difícil apontar a maior das questões a serem resolvidas por Rosinha, porém tudo o que foi levantado como problema vem, segundo o professor, de um único item: "má gestão dos recursos públicos".Ele e a equipe que coordena passaram alguns dias em Campos entrevistando pessoas e buscando informações para elaborar um diagnóstico global. O resultado da pesquisa será mostrado no segundo dia de seminário, quando cada um dos futuros secretários irá se reunir em grupo, de acordo com área específica, para estudar com maior profundidade as questões levantadas e, a partir daí, elaborar a árvore dos problemas e a das soluções.O último dia de encontro será reservado para traçar as metas, formular projetos e datas para início e término de cada uma das saídas apontadas para os problemas encontrados na cidade. Segundo França, a preocupação demonstrada por Rosinha em dar um caráter mais científico a Administração Pública, mostra que ela fará um governo mais profissional, com um perfil mais técnico e racional, diferente do que foi visto nos últimos tempos em Campos. "Hoje, qualquer cidade desenvolvida faz planejamento estratégico", explicou o professor.O Seminário de Planejamento Estratégico vai começar às 18h de amanhã e segue durante todo o dia de sábado e de domingo. O encontro será no auditório da Universidade Estácio de Sá.

5 comentários:

Anônimo disse...

Vai precisar de muitos seminários, palestras e cursos para que muitas dessas pessoas escolhidas, algumas totalmente despreparadas aprendam alguma coisa. Muitos só sabem fazer a política do oportunismo e não da população.

Eater Lobo

Anônimo disse...

Claudio,

Temos que aplaudir esse início de governo, com esse seminário de planejamento estratégico.

Perfeita a decisão da Rosinha em começar...definindo missões corporativas públicas...análise da situação...formulação de objetivos...definição de estratégias...implementação, Feedback e controle...itens de verificação...
Isso é qualidade !

CAMPOS ESTÁ PRECISANDO !



Jorge Esqueff

Anônimo disse...

Planejamento estratégico é um bom começo para modificar nossa realidade, afinal, nada funciona sem planejamento e gestão. É também fundamental que os escolhidos pela prefeita não se esqueçam de serem honestos SEMPRE porque há necessidade premente de gestores capacitados tecnicamente e de bom caráter. Chega de tanta maracutaia, boa sorte aos novos secretários e a nós também!!!!!

Anônimo disse...

Minha duvida e quem ira ser convocado o secretário ou o vereador que o indicou.

Anônimo disse...

io paepl e lindo ,porém vamos esperar o q ira acontecer.

mudam-se os personagens, porem o discurso sempre e o mesmo.