sábado, 13 de dezembro de 2008

DEPUTADOS EM CAMPOS.

A situação de abandono em que Campos se encontra, evidenciada pelas chuvas de fim de ano, sensibilizou os deputados federais Fernando Gabeira (PV) - membro da comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha a tragédia climática em Santa Catarina - e Índio da Costa (DEM) Eles se uniram ao deputado Geraldo Pudim (PMDB) para conhecer de perto os problemas causados pela inundação de muitos lugares no município.

Os três deputados, acompanhados pela Defesa Civil estadual e municipal e membros da equipe de transição da prefeita eleita, Rosinha Garotinho (PMDB), conversaram hoje à tarde, no 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) sobre as questões que envolvem os alagamentos dentro de um contexto municipal, estadual e também na esfera federal.

Um estudo será feito para saber quais são os diques erguidos na Lagoa Feia podem ser dinamitados para facilitar o escoamento das águas do Rio Ururaí e da Lagoa Feia, sem causar prejuízos à população.

Gabeira disse que, para o próximo ano, não há como apresentar grandes projetos para mitigar os efeitos dos alagamentos no município, bem como fornecer meios para enfrentar este tipo de crise, porque o orçamento já está fechado.

Para o orçamento que virá, o deputado do PV informou que pode ser feita uma emenda de bancada juntando as assinaturas dos cinco deputados fluminenses na Câmara. "Três assinaturas nós já temos", disse o deputado Pudim, fazendo referência ao encontro de hoje à tarde.

Nenhum comentário: