terça-feira, 9 de dezembro de 2008

CINE CAPITÓLIO: MAIS UM 'PEDAÇO' DA HISTÓRIA CAMPISTA QUE SE VAI.

Mais uma vez a cidade de Campos perde um símbolo. O Cine Capitólio começou a ser demolido devido as chuvas que tornaram a sua estrutura perigosa aos transeuntes e vizinhos. Trata-se de um desrespeito com a memória de nossa cidade. Os governantes pecaram em demasia ao permitir que parte de nossa história cultural fosse, aos poucos, 'morrendo' diante da passividade daqueles que deveríam preservá-la.
Não sei até quando iremos permitir tamanha violência cultural. Apesar de não estar funcionando desde 2001 e oferecer riscos estruturais reais, o Cine Capitólio merecia destino melhor. O Tombamento seria digno, tornando-se assim um imóvel preservado e apto a contar, por meio de suas paredes, um pouco de nossa história.

Meus pêsames.

Cláudio Andrade.

3 comentários:

Imbeloni disse...

O que posso dizer? É difícil até tecer algum tipo de comentário. Já falamos de tudo um pouco a respeito desse desgoverno e do que vem fazendo de pior pra nossa cidade.
É lastimável!!! Sem palavras.

Imbeloni disse...

Isso é vergonhoso!!! Onde está a justiça?
Esqueci...uma justiça que autoriza um concurso onde não se sabe de onde vai tirar o dinheiro pra pagar os concursados e ainda libera o mesmo faltando apenas 03 dias pra encerrar o desgoverno de Mocaibe. Justiça essa também, que deu liberdade a ele pra continuar fazendo essas manobras e destruir não só patrimonio e a história de nossa cidade, mas todas as reservas e finanças, não pode realmente fazer muito.

Anônimo disse...

Aos poucos, pelo descaso do poder público, nossos patrimônios culturais desabam, quebram, espatifam pelo chão. Uma das últimas vítimas desse abandono é o Salão Nobre do Liceu. Desabou seu lustre de cristal- aquele que substituiu o original que está em Petrópolis. Mesmo "de segunda mão", era orgulho de todo campista.
Meus pêsames também!