quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Roberto Henriques requer audiência pública para tratar da concessão da BR 101



Na tarde desta quarta-feira (15/02) o Deputado Roberto Henriques, em conjunto com os Deputados João Peixoto, Sabino e Jânio Mendes, oficiaram a Comissão de Transportes da Alerj, solicitando com urgência, a realização de audiência pública para discutir o contrato de concessão da BR-101. 

Os Parlamentares entendem que a execução do cronograma de obras e melhorias, previstas no contrato de concessão, não corresponde as necessidades dos usuários da rodovia, encontrando-se defasado. Portanto a Autopista Fluminense e a Agência Nacional de Transporte Terrestre – ANTT, devem, nesta audiência, demonstrar o andamento das melhorias previstas, incluindo a duplicação da via, em contraprestação ao pedágio pago pelos usuários. 

Nas palavras do Deputado Roberto Henriques “A BR-101 é uma das principais artérias de comunicação do País, a concessão é Federal, porem os efeitos da administração deste contrato são sentidos principalmente pelos habitantes do nosso Estado, em especial os da regiões dos Lagos e Norte Fluminense, daí a imperiosa necessidade das autoridades federais darem conhecimento, na Alerj, de como vai a execução das melhorias previstas. Lembro, ainda, que, a BR-101 é um grande eixo de desenvolvimento, principalmente após a descoberta do pré-sal, mas além do desenvolvimento, o que nos move é a preservação da vida humana, nossa maior riqueza”

As informações são da Assecom do parlamentar.

3 comentários:

Anônimo disse...

E as absurdas tarifas que a empresa 1001 pratica na região deputados,QDO ENTRARÁ EM SUAS AGENDAS?

Tiago S disse...

Parabéns ao Deputados, quem em fim vêm em favor do povo. Estou enjoado de ver deputadinho criticar governo do estado, sem bem que o estado merece todas as criticas, mas não fazem nada em favor do povo. Vivem com as politicalhas e enchendo o proprio bolso, enquanto o povo NADA... Parabéns deputados que fazem valer nossos votos.

Anônimo disse...

Sejam campistas deputados.
Encarem a 1001 de frente.Precisamos de tarifas menores no percurso Rio-Campos!