terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Marcos Valério é condenado a nove anos de prisão, mas recorre em liberdade



O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, conhecido como o operador do mensalão, foi condenado a nove anos de prisão pela prática dos crimes de sonegação fiscal e falsificação de documentos públicos. Ele e seus ex-sócios na SMP&B, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, foram acusados de reduzir o pagamento de impostos federais diversos em 2003 e 2004, omitindo receitas e prestando declarações falsas à Receita Federal. 


Esta é a segunda condenação de Valério em função de crimes cometidos pelo empresário para favorecer grupos políticos - em novembro do ano passado, Valério havia sido condenado a seis anos de prisão por prestar informações falsas ao Banco Central. Nos dois casos o empresário recorre das sentenças em liberdade. As informações são do Globo on line.

Um comentário:

Anônimo disse...

É! O outrora homem forte de LULA, na área de finanças, Marcos Valério,pessoa suja, autor de vários crimes, principal executor do SUJISSIMO, MENSALÃO, cujo processo criminal até hoje não em deu em nada, certamente devido a ligação de seus autores, com o pessoas do PT e do ex-presidente Lula, em razão da impunidade daquela época continuou a cometer crimes e agora se vê condenado pela justiça estadual. Caso tivesse sido punido exemplarmente na época do mensalão, e se estivesse preso, não teria como cometer mais um crime, como esse, que levou a justiça estadual a condená-lo.