O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) autorizou a transferência dos policiais militares e bombeiros presos em Bangu I por envolvimento no movimento grevista para unidades prisionais militares. A decisão é da juíza Ana Paula Monte Figueiredo. As informações foram confirmadas, na noite desta quarta-feira (15), pela assessoria do TJ-RJ. Na noite desta terça-feira (14), o governo do Rio de Janeiro havia informado, por meio de nota, que pediria à Justiça Militar a transferência do grupo.
Eles foram presos preventivamente por liderarem a paralisação das categorias, aprovada em assembleia na Cinelândia, no Centro da cidade, na noite de quinta-feira (9), por duas mil pessoas. Juntas, as categorias somam 70 mil pessoas.
A paralisação foi suspensa na noite de segunda-feira (13), em assembleia na Lapa, também no Centro, com cerca de 100 pessoas. Segundo o governo do estado, os presos serão levados para as unidades prisionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, onde eles vão continuar a cumprir a pena da prisão preventiva.
As informações são do Portal G1.
Um comentário:
Cada estado tem o governador que merece. Infelizmente estou pagando o pato que os outros comeram.
Postar um comentário