quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Pelo menos 73 mortos em jogo de futebol no Egito



Pelo menos 73 pessoas terão morrido durante uma invasão de campo num jogo de futebol em Port Said, no Egipto, diz a televisão estatal do país.

Adeptos das duas equipas envolveram-se em violentos confrontos após uma invasão de campo durante um jogo entre as equipas do A-Masry e do A-Ahly, equipa que é treinada pelo português Manuel José.

Ainda segundo a televisão estatal, os confrontos provocaram centenas de feridos.“Alguns morreram esmagados, outros morreram sufocados”, disse o porta-voz do hospital de Port Said.

“Quando o jogo terminou, não consegui voltar ao balneário por causa da confusão toda que aquilo deu. Levei pontapés, murros, meteram-me numa sala e nunca mais consegui voltar à cabina. Trouxeram-me para um quartel, estou à espera que os jogadores venham. Os nossos adeptos chegaram a entrar para a nossa cabine. A culpa é dos soldados, havia dezenas deles e polícias também. Desapareceram todos, está o caos completo”, afirmou Manuel José à SIC Notícias.

As imagens televisivas mostram os jogadores das duas equipas a fugir da multidão que invadia o relvado. Segundo um dos jogadores, as forças de segurança não agiram no momento da invasão. “As forças de segurança abandonaram-nos. Um adepto morreu no nosso balneário”, afirmou Mohamed Abou-Treika, médio do Al-Ahly, a maior equipa do Egipto, que perdeu o jogo por 3-1, a sua primeira derrota do campeonato. Segundo a televisão estatal, a federação egípcia de futebol decidiu interromper os jogos da liga egípcia. As informações são do Google notícias.

Nenhum comentário: