terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ex-diretor do Metrô Rio nega que obras possam ter afetado prédios



Ex-diretor do Metrô Rio, o engenheiro de Transportes Fernando Macdowell, falou com o Jornal do Brasil sobre a possibilidade de as obras do metrô terem influenciado no desabamento dos três prédios no Centro do Rio, na quarta-feira (25). Macdowell afirmou que o metrô nunca afetou a cidade e que, ao longo das obras para o assentamento dos trens na região da Cinelândia, todo o local foi minuciosamente monitorado. As informações de danos na estrutura do prédio foram levantas pelo jornal O Globo na terça-feira (31). 

O engenheiro lembra que o Edifício Liberdade, que teria desabado e causado o desmoronamento dos outros dois prédios, era bem planejado, mas que a interferência com obras pode ter comprometido a construção. Ele considera que a fiscalização deveria ser mais presente para evitar que se modifique a estrutura interna de edifícios. 

“O que acontece muitas vezes é que alguns prédios são mal planejados. Mas esse não era o caso do Edifício Liberdade. O que aconteceu foi que mexeram na estrutura dele”, garante. As informações são do JB on line.

Nenhum comentário: