quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

As principais notícias de hoje pelo Brasil


- Globo: Em Cuba, Dilma cita apenas EUA sobre direitos humanos
- Folha: Em Cuba, Dilma critica EUA por Guantánamo
- Estadão: Dilma poupa Cuba e diz que todos têm ‘telhado de vidro’
- Correio: Isolado, Negromonte, só aguarda a demissão
- Valor: Plano prevê nova bolsa para derivativos de commodities
- Estado de Minas: Infrações aumentam mesmo com a Lei Seca
- Zero Hora: Meninos condenados – Estado monta plano para conter retorno de jovens ao crime
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

2 comentários:

Marcos Cintra disse...

A falta de coerência da esquerda brasileira

Todo mundo sabe e Dilma Rousseff espalha aos quatro ventos o fato de ter militado na luta armada contra o regime militar brasileiro.
Dilma e a esquerda brasileira estão sempre denunciando torturas e maus tratos recebidos durante o período da ditadura militar brasileira em que estiveram presos.
Condenam veementemente seus torturadores. O governo brasileiro paga milionárias indenizações aos antigos perseguidos políticos, entre os quais Luiz Inácio Lula da Silva, como compensação por torturas e maus tratos recebidos.
A busca de desaparecidos durante a guerrilha do Araguaia conrinua, e criou-se a Comissão da Verdade para esclarecer os crimes cometidos durante o regime militar.
No entanto, demonstrando total falta de coerência, Dilma Rousseff em Cuba adula e se torna subserviente aos governantes que instalaram na ilha uma das mais sangrentas ditaduras da América Latina.
Chega a cifra de quase 20.000 o número de opositores do regime cubano fuzilados por este crime, serem contra o regime. Até hoje em Cuba centenas de pessoas amargam nos fétidos cárceres cubanos penas de prisão por se oporem ao regime.
Dilma e a esquerda brasileira condenam os torturadores do regime militar brasileiro, no entanto dão apoio irrestrito e econômico para os torturadores cubanos.
Aqui dizem, faltando com a verdade, que lutaram pela democracia. Em Cuba se opõe aos que lutam pela democracia comparando-os a criminosos comuns.
Falta a Dilma e a esquerda brasileira apego e amor a democracia e a liberdade.
Falta-lhe coerência e ética. Falta-lhes moral para condenar os crimes cometidos por militares brasileiros no passado.

Fidel Castro espirra em Havana e Dilma toma aspirina em Brasília.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil
brasillivreedemocrata

Valéria Mattos disse...

Solidária com a democracia cubana, Dilma Rousseff ataca a ditadura ianque

O comentário de 1 minuto para o site de VEJA, nesta quarta-feira, trata de parte da discurseira de Dilma Rousseff em Havana. Num dos piores momentos, a presidente ensinou que quem luta pelo respeito aos direitos humanos deve deixar em paz a democracia consolidada pelos irmãos Castro e declarar guerra à ditadura ianque. Quem não enxerga diferenças entre os Estados Unidos e Cuba sofre de confusão mental ou de miopia seletiva. Ou de ambas as coisas. É o caso de Dilma.