quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Geraldo Pudim responsabiliza médicos pela não implantação efetiva do PSF em Campos


"...porque os médicos aprovados no concurso, feito por Mocaiber no apagar das luzes do seu governo, simplesmente não querem assumir"

"Quando Rosinha assumiu a Prefeitura, o PSF era um programa de governo, não de estado. Ela, então, preferiu não reativar um programa que poderia não ser continuado pelo próxima administração (na qual é candidata favorita à reeleição) e que, na gestão anterior (de Mocaiber), havia sido extinto pela Justiça, por irregularidade na aplicação dos recursos. 

Depois, quando o PSF, por determinação federal, passou a ser um programa de estado, portanto de manutenção obrigatória, independente do governante, ela tentou retomá-lo, mas até agora não conseguiu porque os médicos aprovados no concurso, feito por Mocaiber no apagar das luzes do seu governo, simplesmente não querem assumir. Como sem médicos, o PSF não pode atuar, estamos até buscando fórmulas alternativas de contratação, junto ao ministério da Saúde".

Secretário de Governo Geraldo Pudim
Fonte: Blog Opiniões 
Folha da Manhã

10 comentários:

Anônimo disse...

Esse senhor foi pra folha da manhã no domingo para desmentir a manchete de sábado que os servidores estavam sem recargas do rio card e que só estavam sem a recarga eram 467 que não fizeram recadastramento MENTIRA eu não tive meu nome na lista e não tive recarga , hoje 02 de fevereiro começou sair a recarga de janeiro....A CULPA É SEMPRE DOS OUTROS...

Anônimo disse...

Não querem? porque?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk, é uma piada...está a mando de quem?

Anônimo disse...

A história não é bem assim, porém,os aprovados querem uma definição. Vamos aguardar.

Anônimo disse...

Eles ficam sempre com essa desculpa. Ate hoje eles so chamaram 7 medicos, ja que esse e o problema porque nao chamam logo todos os medicos. Eles ficam sempre com a mesma desculpa, por essas e outras que torco para volta de Nelson Nahim.

Confeiteiro disse...

Esse docinho calado é um poeta!

Anônimo disse...

cala boca pudim!!!

Anônimo disse...

Penso que o que deveria acontecer seria a justiça resolver uma vez por toda este caso,afinal foi ela quem determinou o concurso.Quem fez este concurso ficou totalmente prejudicado.Ajustiça pode e deve resolver o impasse.Acho que tem sim muito medicos querendo e precisando trabalhar.Vamos falar averdade!!!!Somente a verdade!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

TEM GENTE QUE TA ADIANDO PRA NÃO CHAMAR OS CONCURSADOS DO PSF .QUEM SOFRE É A POPULAÇÃO , E OS PRÓPRIOS APROVADOS QUE NÃO SÃO CONVOCADOS . CONHEÇO VÁRIOS MÉDICOS QUE ESTÃO AGUARDANDO SER CONVOCADOS .

Anônimo disse...

O concurso tem prazo de validade . Com certeza, eles estão esperando vencer o prazo. O que tem que ser feito é:convoca, e se o medico da vez não se interessar pela vaga desiste e chama o seguinte e assim por diante.Fácil,não? Tem muita gente aprovada no concurso e interessada em trabalhar. Isso é sacanagem mesmo desse governinho cheio de artimanhas. Aí candidatos, vamos rápido que o pazo tá acabando