sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Assassino de procuradora encontrado morto em motel na região de Belo Horizonte



O empresário Djalma Brugnara Veloso, 49 anos, suspeito de matar a facadas a sua mulher, a procuradora Ana Alice Moreira Melo, 35, foi encontrado morto no fim da noite dessa quinta-feira no Motel Capri, localizado às margens da BR-356, no Bairro Olhos D’água, Região Oeste de Belo Horizonte. O corpo dele tinha, pelo menos, seis perfurações provocadas por uma faca. Para a polícia, as evidências indicam que ele cometeu suicídio.

Funcionários do estabelecimento informaram que Djalma chegou ao local por volta das 4h50 dessa quinta-feira, sozinho, em um Peugeot branco. A recepcionista Lúcia Maria de Jesus Silva contou que, no início do seu expediente nessa quinta-feira, às 19h, foi alertada por outros funcionários que um hóspede estava na suíte 16 desde a madrugada e não realizou nenhum pedido. Quando a funcionária que havia registrado a entrada do empresário retornou ao trabalho, às 23h dessa quinta-feira, foi informada sobre os fatos. A mulher disse que o homem chegou sozinho de madrugada, se identificou como Djalma, e foi para a suíte.

Como acharam o fato estranho, as duas resolveram ir até o quarto. Na garagem, elas avistaram o Peugeot branco, mas não suspeitaram que poderia ser o empresário, pois não haviam assistido ao noticiário dessa quinta-feira. As duas bateram na porta e não foram atendidas. Foi então que elas pegaram uma chave reserva e abriram a porta. “A cena era horrível”, lembra a recepcionista.

O corpo do empresário foi encontrado sobre a cama, de barriga para cima, completamente ensanguentado. Perto do braço esquerdo dele havia uma faca. Segundo a PM, o empresário teria consumido três latas de cerveja desde a sua hospedagem. No chão e na pia do banheiro da suíte também havia muito sangue.

De acordo com o tenente Ronaldo Onório, da 126ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar, a faca encontrada no quarto tem aproximadamente 40 centímetros de lâmina e cabo de plástico. A polícia acredita que seja o mesmo objeto usado no assassinato da procuradora. No quarto havia ainda a mochila do empresário, contendo objetos pessoais e roupas de ginástica. Já no carro foi encontrada a Carteira Nacional de Habilitação dele.

A perícia constatou que havia seis perfurações no corpo, sendo uma profunda no peito, na altura do coração, uma em cada lado do pescoço, na altura do queixo, uma na palma da mão esquerda e outra do lado interno de cada coxa. As informações são do Correio Brasiliense.

Nenhum comentário: