terça-feira, 22 de novembro de 2011

Restauração do Liceu intermediada por Roberto Henriques será anunciada por secretário de Educação


"estarei acompanhando o processo de licitação para que seja feito de maneira rápida"


O secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, despachou, ontem, com o governador Sergio Cabral e anuncia nesta terça feira, 22, a conclusão dos estudos que servirão de base da obra de restauração do Liceu de Humanidades de Campos. A informação foi publicada no blog do jornalista Fernando Leite e confirmada pelo deputado estadual Roberto Henriques, que intermediou o pedido das obras.

O trabalho consistirá na recuperação da área física do colégio e na restauração dos espaços nobres, que guardam herança do velho casarão do Barão da Lagoa Dourada. A licitação para escolha da empresa responsável pelo serviço está confirmada para o início do mês de dezembro.

Com instalações comprometidas por infiltrações, o teto do salão nobre do centenário prédio do Liceu de Humanidades de Campos corre o risco de desabar. O alerta foi feito pela diretora geral da instituição Celina Mateus Barbosa. De acordo com ela, a última restauração que o prédio passou foi no ano de 2001 e, desde então, nunca mais nenhuma manutenção foi realizada. Por intermédio do deputado estadual Roberto Henriques, uma equipe da Empresa de Obras Públicas (EMOP) foi até o local, realizou a vistoria e já está em tramitação o processo licitatório.

Em entrevista anterior ao CAMPOS NOTÍCIA, o deputado estadual Roberto Henriques afirmou que tudo já estava sendo encaminhado, faltando apenas o processo licitatório. “Pedi ao subsecretário Zaqueu Soares Ribeiro e ele determinou que uma equipe da EMOP realizasse a vistoria. Já foram passados até mesmo os valores e as obras vão ficar em torno de R$ 8 milhões e já está em tramitação, indo para o processo licitatório”. 

O deputado disse ainda que vai acompanhar todo processo de licitação para que seja feito de maneira rápida e correta. “Estarei acompanhando para que não seja um procedimento muito longo, mas que seja feito de maneira correta”. Leia mais  AQUI no Portal Campos Noticia.

Um comentário:

Silvio disse...

Seria interessante, que além da reforma estrutural do Liceu, também se reformasse, ou recuperasse o ensino no tradicional Liceu. Já foi tempo em que os alunos saiam do Liceu e passavam direto para as faculdades do Rio de Janeiro. E não é culpa dos professores e sim, da política educacional implantada nos últimos 20 anos.