quinta-feira, 24 de novembro de 2011

HGG vai participar da Campanha Nacional de combate ao câncer de pele

 O Hospital Geral de Guarus (HGG) vai participar da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele neste  sábado (26). Das 9h às 15h, três dermatologistas atenderão a população no HGG, mesmo os que não têm consulta marcada. De acordo com o diretor da unidade de saúde, Edson Batista, quem chegar será atendido direto no ambulatório do hospital. Caso haja necessidade de fazer algum exame, o paciente já sai com o agendamento. A campanha é realizada com a Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional Fluminense.
              
- É uma campanha importantíssima e a população não pode deixar de participar. Ofereceremos informação, diagnóstico e tratamento de qualidade, tudo gratuitamente -, destacou Edson Batista.

A campanha é nacional e, neste ano, será a 13ª edição. O câncer da pele é o mais frequente no país, correspondendo a 25% de todos os tumores malignos registrados pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca). Quando diagnosticado precocemente, é maior a chance de cura. Para este ano, a previsão é que surjam mais de 113 mil novos casos. As informações estão no site da Prtefeitura de Campos.

Um comentário:

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO O TOMÔGRAFO ESTA DESDE AGOSTO QUEBRADO.