Os vereadores Dante Pinto Lucas e Ilsan Vianna são filiados ao PDT (Partido Trabalhista Brasileiro). Em tese, devem, por obrigação partidária, seguirem as orientações emanadas da direção partidária, no que tange aos seus posicionamentos no plenário, bem como nas votações.
Isso mesmo esqueçamos-nos dessa história de que se vota em nome dos interesses do povo.
Partindo dessa premissa, a situação do PDT em Campos é surreal, afinal, enquanto Dante apóia a gestão de Rosinha Garotinho e ontem votou favorável as contas da chefe do executivo municipal, Ilsan, além de não ter comparecido, é, pelo menos até o dia de hoje, ferrenha opositora da base do casal de ex-governadores.
Insta salientar, que para dar mais complexidade a questão, não podemos nos esquecer que o ex-deputado federal Arnaldo Vianna, marido da vereadora pedetista é Presidente da sigla.
As negociações e não os acordos políticos avançam a passos largos e os vereadores em questão precisam solucionar esse dilema político-partidário. A posição de ambos na casa do Povo não é a melhor aos olhos dos formadores de opinião, nem mesmo dos eleitores, afinal quem está com quem nessa salada pedetista recheada de rosas?
Cláudio Andrade
8 comentários:
OLHA DR. CLÁUDIO ESTOU A DISTÂNCIA DA POLÍTICA DE CAMPOS, MAS SEMPRE QUE POSSO DOU UMA BIZORADA ATRAVÉS DE SEU BLOG. E DIGO FORA DA CIDADE QUE O POVO CALADO UM DIA À DE CLAMAR POR UMA LIDERANÇA QUE URGE EM VOLTAR E QUE GARANTO QUE AQUELE POVO QUE DORME, CALA OU MEDIANTE A UMA POSIÇÃO QUE !!! CAMPOS AINDA TERÁ UM ARNALDO VIANNA PARTE 2. E ESPERO DR. ARNALDO FRANÇA VIANA QUE O SENHOR COLOQUE TUDO NOVO EM SEU PROMISSOR FUTURO GOVERNO, INCLUSIVE SECRETÁRIOS, POIS O QUE JÁ VÍ A ANOS ATRAS, É QUE O POVO ATÉ HUMILDE DR. ARNALDO GOSTA MUITO DO SENHOR. PREFEITO DO CORAÇÃO.
Profissionais da Educação da rede municipal de Campos vão parar!
No dia 05 julho será realizado:
- Paralisação geral da rede municipal de Campos, durante todo o dia;
- Manifestação com passeata pelo centro da cidade, com Ato Público na Praça São Salvador às 16:00;
-Assembléia às 17h para decidir se a categoria entrará ou não em greve por tempo indeterminado, até que a PMCG atenda ás reivindicações da categoria.
Reivindicações:
-Convocação imediata dos concursados da educação de 2008, para preencher as vagas reais existentes na rede municipal;
- Eleições para diretor de escola;
- Repasse do Fundeb como valorização e não para pagar salários;
-Mudanças no Plano de Cargo Carreira e Salário;
- Reposição salarial;
Entre outras reivindicações.
Obs: Dia 18 de junho, às 10h da manhã, haverá concentração dos profissionais da rede municipal, na Praça São Salvador para colar adesivos nos carros e informar a população do descaso das autoridades municipais juntos à educação em nosso município.
Quem é essa pessoa Dr. Arnaldo Viana?
Algum profissional com doutorado? desconheço...
anonimo, venha aos autos esclarecer sua opinião...
Gostei muito da titulação de seu post. Inteligente como sempre, observador e feliz quando coloca para o leitor, "pegadinhas" interessantes. Essa nossa política, Dr.Claudio, é vergonhosa, suja, decadente.A salada banhada em "óleo" rançoso faz mal a qualquer pessoa do BEM. Vamos aguardar. Tem coisa pairando no ar.
ATENÇÃO, PARALISAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, RESPEITO AQUELES QUE ENSINAM, NADA DE PÉ NO PESCOÇO,OK?
DIRETORES NÃO AMEACEM VCS ESTÃO NO CARGO, PRA SAIR É SÓ 1 CANETADA..............
PARAÇISAÇÃO
PARALISAÇÃO
TEMOS FORÇA, E COMO TEMOS
SINDICATO DOS MÉDICOS NÃO ABAIXEM A CABEÇA VCS SÃO IMPORTANTES!
quero saber 1 coisa Dr Arnaldo é funcionário publico municipal?
Paralise!
Professor Suledil, está feliz com seu salário de professor? Paralise!
Isso é agora depois muda... rsrsr
CLAUDIO, É O PASTOR PORQUE NÃO COLOCA MEUS COMENTÁRIOS?
Postar um comentário