sábado, 25 de junho de 2011

DEPUTADO MARCELO FREIXO NOTICIA RELAÇÕES ENTRE EIKE BATISTA E O GOVERNO DO RIO



"sua empresa LLX Minas-Rio, recebeu também, em função do Porto do Açu, mais seis milhões de isenção fiscal"


"Primeiro que a empresa OGX, de petróleo, pertencente ao Sr. Eike Batista, recebeu no Governo Cabral, de 2007 a 2010, isenção fiscal no valor de sessenta e nove milhões de reais. Como não tem vínculos econômicos com o Governo? Tem sim, e não é pequeno.

Depois, a sua empresa LLX Minas-Rio, recebeu também, em função do Porto do Açu, mais seis milhões de isenção fiscal. Tem relações econômicas com o dinheiro público, sim. Mentiu. Tem. Setenta e cinco milhões de isenção, nos últimos quatro anos, do Governo do Rio de Janeiro. Como é que não tem? Empresta avião para quem quiser. Que história é essa? Tem interesse público e privado misturado. Isso tem que ser investigado; isso é grave. Isso é muito grave.

A doação do Sr. Eike Batista para a campanha do Governador correspondeu a um por cento da doação, da isenção – perdoem o ato falho – que o Governador deu ao Sr. Eike Batista para duas de suas grandes empresas. Como não tem interesse? Chega de cinismo.

Senhores, o Hotel Glória que ele comprou, em 2008, recebeu 146 milhões do BNDES. Só esse investimento. Quer dizer que ele não tem nada a ver com dinheiro público? Ele não tem nenhum problema com dinheiro público? E aí ele empresta o avião dele para quem ele quiser? Não é bem assim a história".

*Partes do pronunciamento de Marcelo Freixo no plenário da Alerj em 22/6/11

5 comentários:

Marcel disse...

Qual a novidade, Garotinho já denunciou isto há muito tempo.
Pena que a GLOBO ESTÁ COMPRADA E BLINDANDO CABRAL.

Anônimo disse...

Garotinho só não noticiou que a "mamata" da Delta começou no governo dele.

Anônimo disse...

E como você diz: almoço com político nunca é de graça.

Anônimo disse...

DINHEIRO CHAMA DINHEIRO, E DONA ROSA ESTÁ UNHA E CUTICULA COM EIKE BATISTA...

Anônimo disse...

E a rosa que esta fechando um grande negocio com ele . a venda da baixada como Carla fez no 5 distrito, vcs acham que a rosa e o menino são bobos rsrsrsrsrs.