segunda-feira, 20 de junho de 2011

PANORAMA CONTINENTAL: ROBERTO FALA DE GUARDAS, IPVA, ROSINHA E GAROTINHO


“Falei para garotinho que ele estava querendo ser o sujeito oculto de Campos”

"O projeto de 'passagem a um real' teve início também com as minhas articulações" 

"na gestão de Rosinha, houve uma militarização da guarda municipal"


O Deputado Estadual Roberto Henriques disse agora na Rádio Continental, no Programa “Panomara Continental”, que a implantação de cargos e salários dos Guardas Municipais deveria ter sido feito de outra forma.

Segundo Henriques, quando ocupou a cadeira do executivo municipal ele nomeou o Coronel Joel e determinou que no prazo de 90 dias, o mesmo apresentasse uma lista tríplice, para que os próprios guardas escolhessem o seu comandante.

Segundo Roberto, na gestão de Rosinha, houve uma militarização da guarda municipal e isso prejudica vários aspectos. O contexto correto seria a busca pela integração, discutindo-se o fundo de participação para que uma interlocução com o Executivo e Legislativo fosse mais fácil.

Com relação ao IPVA, Roberto noticiou que a situação é espinhosa e a pressão contrária é muito grande. Henriques disse que entrou com um projeto de lei visando à redução 02% em todo o Estado e outro para que o desconto seja discutido também nas áreas limítrofes.

Disse ele: "temos que acabar com a política medíocre, pois as disputas não podem ser divididas no ódio e sim nas idéias". "Alguns políticos perderam o amor pela cidade de Campos e isso atrapalha demais o nosso desenvolvimento. "O povo quer estabilidade, pois o nosso município não pode servir de laboratório".

Roberto disse que sempre ‘nadou contra a maré’. Ele informou que quando reatou com Garotinho, ele e Rosinha não tinham mandato. Logo nunca poderá ser chamado de oportunista. Henriques relatou:" Eu fiz a campanha de Rosinha em condições precárias de saúde e isso não pode ser esquecido".

Roberto disse: “Falei para Garotinho que ele estava querendo ser o sujeito oculto de Campos” e ele zangou comigo. "Rosinha deve se afastar da influência do Deputado Federal". "Acho interessante que ela ouça o marido, mas não seja influenciada". 


O Deputado ressaltou ainda, que o Projeto da 'passagem a um real' foi discutido de forma embrionária na sua gestão enquanto Prefeito. Eu que trouxe a equipe de Cabo frio aqui na cidade para discutir o tema.


Obs: o blog abre espaço para que os políticos citados possam apresentar o sagrado contraditório, caso haja interesse. 
  

11 comentários:

carlos disse...

Dr. tenho dopcumentos que provam que a passagem a 1 real estava para ser implantada no governo de Roberto Henrigues inclusive com entrevista na inter tv, e no site da prefeitura.

Anônimo disse...

ROBERTO HENRIQUES,VENHA CANDIDATO A PREFEITO.
COLOQUE SEU NOME PARA O POVO DECIDIR NOVAMENTE SE O SENHOR IRIA NOS REPRESENTAR BEM.

Anônimo disse...

Blog Cláudio Andrade, o Diário Oficial do RH.

zegera02@yahoo.com.br disse...

Vá em frente Roberto, essa desigualde fiscal tem que acabar. Como então que vai ficar a situação com a guerra estabelecida pelo E/S, que em defesa de sua arrecadação publicou regras para o contribuinte com relação ao IPVA, normatizando, para quem tem imóvel no estado, locação há mais de 90 dias, que trabalhe no Estado, recolha ququer tributo, ou pague contas de agua/luz, bancárias no E/S e por aí vaí? A guerra começou. Saiu do contribuinte para os dois Estados, a questão vai para as barra sos Tribunais. Não seria melhor evitar essa situação? Porque v/c não pede esclarecimentos sobre o carros que prestam serviços ao Detran e têm placas de Curitiba, assim como diversos que prestam serviços ao Estado? Não é uma contradição gritante?

Anônimo disse...

Agora vai dizer que foi Roberto que comecou com a passagem a 1 real

Anônimo disse...

tem nada não......

ele vai....
após um tempo, ele volta.....

Anônimo disse...

Roberto Henriques, você vai ser nosso prefeito pense com carinho.

Anônimo disse...

ESSE É O MEU DEPUTADO!!!!!!!

Anônimo disse...

Isso é verdade Garotinho é um palpiteiro e a Rosinha obedece.

Anônimo disse...

So nao manda no Fundecam nao é Garotinho.

Anônimo disse...

Só falta ele dizer que descobriu a pólvora.