terça-feira, 21 de junho de 2011

EIKE EXPLICA EMPRÉSTIMO DE AERONAVE AO GOVERNADOR



O governador Sérgio Cabral viajou para Porto Seguro, na Bahia, em jatinho emprestado pelo empresário Eike Batista. Segundo a assessoria do Palácio Guanabara, o bilionário Eike cedeu a aeronave para que Cabral, seu filho Marco Antônio e amigos da família chegassem a Porto Seguro. 

O uso se repetiu em outras ocasiões, como no evento para escolha do Rio como cidade-sede dos Jogos Olímpicos em 2016. Naquela ocasião, o governador embarcou no avião de Eike rumo a Copenhagen, na Dinamarca, com o prefeito Eduardo Paes.Sexta-feira, a viagem da família Cabral era pessoal: participar da festa de aniversário de Fernando Cavendish, dono da construtora Delta — uma das campeãs de licitação de obras no Rio. 

Fernando, Cabral e Marco Antônio estavam juntos esperando para embarcar no voo seguinte ao da tragédia.O empreiteiro terá que se explicar no Senado: ele é acusado de tráfico de influência para vencer licitações da União.

Só no Rio faturou o PAC no Complexo do Alemão e a reforma no Maracanã, obras que, somadas, custam R$ 1,5 bilhão.Apesar de a assessoria afirmar que Cabral viajou para a Bahia às 17h de sexta, o secretário de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones, comentou que encontrou com Cabral à tarde em Porto Seguro. As informações são do site do Jornal O Dia.

6 comentários:

Anônimo disse...

É EIKE, os políticos querem a parte deles, como sempre ocorre no Japão, pois no Brasil isso não acontece.

Anônimo disse...

Cadê os "criticos"de plantão?Ah, já sei, como não é fato ligado a Garotinho,então tá tudo liberado.

Anônimo disse...

Rosinha disse segundo um blog de são joão da barra, que não adianta desapropriar faicha de terras na baixada, pq nao servirá de nada para produtores e agricultores, por isso deverá dasapropriar toda a terra. Ela já perguntou se alguém quer vender alguma coisa? O Eike Batista está unha e cuticula com D Rosa para o tal corredor logistico... O filme de São João da Barra se repete aqui com a autorização da prefeita também. O EIKE JÀ SE antecipou e registrou as terras da baixada em seu nome, agora o produtor não tem opções...
Como veem todos teem e gostão muito da companhia do Eike Batista.
Quem tem poder tem... dizem que dinheiro puxa dinheiro.

Anônimo disse...

Eikezinho,meu bem a aeronave é sua?
Explicar pra q?
Eu também empresto meu carro a quem quisser..................
Eikezinho meu querido, vc sabe o q é FUNDEB?
DUVIDO! Essa sigla Não é empréstimo é LEI!

Anônimo disse...

Eikezinho nós professores vamos paralisar dia 05/07/11 o que ganhamos em 1 mês vc gasta em 2min! Empresta avião, empresta tudo é seu............

Anônimo disse...

EIKE,meu bem em CAMPOsdehiroxima, tudo pode explica nada não.................me empresta o avião,pra jogar a bomba na Rua Azevedo Ponciano Furtado n° 47!