quarta-feira, 22 de junho de 2011

CONFUSÃO NO IFF GERA SUSPENSÃO DE DOIS ALUNOS

"No dia 17/05 acorreu uma Assembléia Geral do Conselho de Alunos Representantes de Turma (C.A.R.T.) no auditório Cristina Bastos do Instituto Federal Fluminense Campus (I.F.F.)Campos-Centro, onde estavam presentes os alunos do ensino médio e técnico, os integrantes do Grêmio Estudantil Nilo Peçanha e o Presidente da Federação dos Estudantes de Campos (F.E.C.) Maycon Prado, a Assembléia tinha como pauta a eleição do Líder e Vice-líder do C.A.R.T. e eleição da Comissão Eleitoral para as eleições do Grêmio. A Assembléia que devia manter como pauta as eleições do líder e vice-líder do C.A.R.T e comissão eleitoral, mais acabou que a aluna Francielly motta  secretária do C.A.R.T. que estava dirigindo a Assembléia e que é noiva do presidente da F.E.C. levou a assembléia a trocar provocações entre os integrantes da chapa que ela apoiava e os alunos do Grêmio.


Em meio a tanta provocação o aluno Françoar Lima diretor de política estudantil do Grêmio Estudantil Nilo Peçanha, subiu em uma das cadeiras do auditório para defender o a gestão do Grêmio, quando ele se dirigiu a aluna Francielly e pediu para que ela tomasse vergonha na cara, quando o então Presidente da F.E.C o agrediu com dois socos, um na cabeça e outro no rosto, a Assembléia continuou  e os alunos envolvidos na confusão foram a direção do Campus prestar queixa sobre o ocorrido, na sala da direção o presidente da F.E.C. negou ter agredido o aluno e a direção que apóia o grupo político abriu uma comissão disciplinar para apurar o que de fato ocorreu.


O caso foi registrado também na 134ª D.P. e a direção do Campus se comprometeu a apurar o caso na comissão disciplinar alegando atuarem como educadores diante da agreção cometida pelo aluno Maycon Prado que é o então presidente da F.E.C.


O Grêmio Estudantil Nilo Peçanha que representa todos os alunos secundaristas do Instituto Federal Fluminense Campus Campos-Centro, pediu a direção do Campus que fosse feita uma outra assembléia, pois a assembléia do dia 17/05 alem de ter acabado em pancadaria foi feita de maneira irregular de acordo com o estatuto do Grêmio, a direção se absteve dizendo que isso é um problema dos alunos e que a Direção não poderia intervir, da mesma forma que da primeira vez, a assembléia não foi valida segundo o estatuto, as eleições acorreram ontem e a chapa vencedora foi a chapa: UNA-SE com o apoio da Direção do Campus e  da F.E.C., os alunos do Grêmio prefiriram não colocar chapa para disputar as eleições do Grêmio, visto os tramites políticos que a direção estava fazendo com a F.E.C.


Na segunda-feira a Direção do Campus, finalizou as apurações da comissão disciplinar. Determinando SUSPENSSÃO aos alunos Françoar Lima de um dia letivo, e Maycon Prado de três dias letivos, o aluno que foi agredido e reconheceu o seu erro de subir na cadeira para debater com a aluna e foi agredido recebe suspensão, entanto o aluno que o agrediu recebe a mesma punição, um ato de proteção política, pois no final desse ano o I.F.F. terá eleições para diretor e reitor, esse é um fato que preocupa os alunos do I.F.F. pois, a direção que sempre apoiou os alunos, agora mostra os seus verdadeiros interesses na instituição e a F.E.C. que ao invés de representar os alunos, agride um deles, mostrando assim que os alunos são apenas massa de manobra para um órgão tão importante que é a F.E.C.

Na terça-feira quando os alunos Françoar Lima e Maycon Prado tentaram entrar na escola, a segurança os barrou, pois a determinação da direção foi de suspender as atividades dos dois na instituição, o interessante é que por volta das 20:30 o aluno Maycon Prado, conseguiu infligir a determinação, entrando no I.F.F. para a apuração das eleições do Grêmio".


Françoar Ferreira Lima
aluno do I.F.F.
e-mail:
ferreiralimacf@gmail.com/skate_surfcf@hotmail.com

7 comentários:

Gianna Barcelos disse...

Françoar, meu caro fico a pensar como terá sido o resultado de sua prova para ingressar no IFF...

Destaco, dentre outras, as agressões mais contundentes a nossa língua Pátria:

"...........AGREÇÃO COMETIDA PELO ALUNO X...."

" DETERMINANDO SUSPENSSÃO... "

Será que você é aluno do IFF mesmo? Antigamente para entrar no CEFET a "cobra fumava" e o aluno tinha que suar ... ou alguma coisa mudou no rigorismo do IFF na correção de provas?

Affe... minha leitura foi covardemente agredida, e eu pensando que era um texto do Dr Cláudio, que ao final acaba de prestar um favor a educação ministrada nas escolas.

Espero que se atentem a isto!!

Anônimo disse...

Françoar, antiga gestao do gremio estao mordidinhos,pois se juntaram com a chapa da reitoria e mesmo assim perderam para UNA-SE. Tem que aprencer a fazer movimento estudantil!!!

Anônimo disse...

O que eu observo de triste nessa história toda é a relação promíscua das entidades estudantis com política interna dessa instituição.
Não gosto da maneira como a reitoria e o campus Campos-centro atuam. O compromisso com a educação política deve partir da instituição. Os alunos são massa de manobra.

Divina Luz disse...

A derrota da chapa da Reitora foi vergonhosa.Mas pera lá também, que vergonha essa briguinha no campus Campos centro com esses alunos já velhos de pouca liderança e muito mais de desordem.Senhro Diretor jeferson aperte o cerco, os alunos estão de olho na sua administração.Quer ser reeleito,FAÇA.

Anônimo disse...

Françoar, primeiro vc tem que prestar contas da gestão do grêmio, gestão essa que vc participou durante dois anos.
Agora vc vem com esse papinho de choro, cara vai estudar, vai se formar, a chapa UNA-SE venceu por maioria esmagadora tipo de cada 6 votos 5 era pra UNA-Se e 1 era pra vcs, será que os estudantes estão errados ou vc que está certo?

Anônimo disse...

Ele não estuda, por isso não sabe escrever, vai estudar cara, arrumar um emprego!

Celestino disse...

Há de se lembrar que por lei a organização das eleições do Grêmio e todos seus trâmites é de completa responsabilidade dos estudantes e a direção (ou reitoria) não deve interferir no processo.

pedir que a direção do campus realize uma nova assembleia geral foi errado, tendo em vista que a lei que regulamenta os grêmios estudantis deixa claro o que eu disse no parágrafo anterior.

fio um ato indigno este email enviado pelo Françoar justamente no dia seguinte ao pleito, divulgados os resultados em que a chapa derrotada fora a que ele e outros membros da finada gestão apoiaram sob os panos.