domingo, 19 de junho de 2011

CAMPOS DOS GOYTACAZES: MAGISTRADO DESPACHA E GERA CONFLITO COM COLEGA



Em um processo da Comarca de Campos dos Goytacazes/RJ, não faltam despachos curiosos.

Sobre o pedido da parte, o despacho é taxativo: "SEM COMENTÁRIOS!!! COITADA DA PARTE!!" O acórdão não tem qualquer fundamentação! Basta olhar fls 55.".  O julgador precisa ter norte para decidir. Como já dito anteriormente, parece existir questões subjetivas, inadmissível para operadores do direito. Ao relator"

Antes disso, em novembro de 2009, o douto magistrado de 1º grau julgou improcedente o pedido da inicial.

A turma Recursal do JEC acordou em anular a sentença, determinando que os autos baixem ao juiz de origem para nova sentença de mérito.

O juiz de Direito remeteu os autos à turma Recursal, "pois não esclarecida a motivação do acórdão". E completa: "O julgador não pode ficar às cegas".

Na 3ª turma Recursal, o relator Marcello Rubioli retruca que "Com todo respeito ao N. julgador de 1º grau, determino a baixa para esclarecimento da decisão, posto que só entendi que o julgador não pode ficar às cegas, ficando eu, portanto, com a visão obnubilada." Por fim, o juiz de Direito deu-se por suspeito por motivo de foro íntimo.


3 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Claudio não nos deixe curiosos será que esse processo que vos comenta é em relação ao do Governo atual?

Anônimo disse...

A JUSTIÇA SEMPRE ESTÁ DO LADO DE QUEM DINHEIRO...
Na segunda-feira (17), a prefeita Rosinha estará novamente no Rio para discutir a revisão do projeto autorizada por Eike Batista, com a presença do arquiteto e ex-prefeito de Curitiba, Jaime Lerner, que presta consultoria à EBX. Rosinha, acompanhada de técnicos da prefeitura de Campos, como o coordenador Antonio José, defenderá ainda atenção para as desapropriações que serão feitas a partir da região da Baixada Campista. “O corredor vai cortar propriedades rurais, mas não adianta desapropriar uma área e deixar uma faixa pequena, cortada pelo corredor logístico para o produtor, que não poderá fazer nada no pedaço de terra remanescente, é preciso desapropriar toda a área”, cita a prefeita Rosinha.

EIKE BATISTA TEM AVAL DA PREFEITA ROSINHA PARA DESAPROPRIAR A BAIXADA CAMPISTA, O FILME DE SÃO JOÃO DA BARRA SE REPETE EM CAMPOS... ELE SERÁ O DONO DE CAMPOS. SERÁ QUE ELE NÃO QUER DESASPROPRIAR A CASA DOS GAROTINHOS TAMBÉM???

Maria de Campos disse...

Não se faz mais magistrado como antigamente. Agora a justiça enxerga bem e magistrado tira arma para não seguir a lei de trânsito em Campos.