sexta-feira, 24 de junho de 2011

EMPRESÁRIO CAMPISTA NOTICIA CORTE DE ÁRVORES PARA BENEFICIAR CONCORRENTE



Matança de árvores e poluição visual em Campos. Onde vamos parar?


Não há quem ande pelas ruas da cidade de Campos e não repare a imensa poluição visual causada pelos Outdoor’s.

São painéis tipo outdoor instalados sem qualquer parâmetro e regulamentação.  Campos virou uma verdadeira infestação de outdoor’s irregulares.  Não sou favorável que seja aplicada em Campos uma lei tipo a “ Cidade Limpa” praticada em São Paulo, onde até os letreiros de lojas devem seguir um rigoroso padrão estabelecido pela prefeitura.  Aliás, muitas empresas de mídia exterior tiveram que fechar as portas depois que tal lei entrou em vigor, desempregando por sua vez milhares de trabalhadores do ramo.

Acontece que em Campos existe uma empresa que parece não respeitar as leis impostas pela Postura.  Instala painel onde bem entender e nada acontece.  Por que será heim?  Será que esta empresa possui autorização da Postura para instalar estes painéis desenfreadamente, causando uma verdadeira poluição visual na cidade de Campos?

Eu, como empresário do ramo de mídia exterior gostaria de entender o que realmente acontece nesta cidade  onde a empresa que cumpre as leis e recomendações da Central de Outdoor é perseguido, enquanto outros fazem o que bem entendem e parece não temerem a fiscalização da Postura . Está certo isso?

Vale ressaltar ainda que até árvores estão sendo cortadas para instalar outdoor ou para dar “ maior visibilidade” ao painel...acredita nisso caro leitor? Será que o secretário de Meio Ambiente autorizou isso?  Quem passar pela rua Gil de Góis vai notar que próximo ao Centro de Saúde algumas árvores foram totalmente cordatas para dar espaço aos painéis de uma determinada empresa. Onde vamos parar? Onde está a postura? Onde está a secretaria de Meio Ambiente?


Alexandre Nascimento
Diretor do Grupo AMX Comunicação

17 comentários:

Anônimo disse...

E desde quando nessa nossa cidade, a Postura, o Meio Ambiente, a Vigilância Sanitária atuaram como era de se esperar? Tudo é permitido, basta haver um "jeitinho" entre as partes.Você já viu onde fica localizada uma barraca de cachorro quente na esquina do Santander, na Pelinca? Pois bem, justo na calçada , no lugar onde as pessoas esperam o sinal abrir e fechar para atravessarem( Conselheiro José Fernandes esquina com Pelinca).E o carro do proprietário da barraca muitas vezes fica em cima da calçada. Tudo é permitido nessa cidade, meu amigo empresário. Cortar árvores você está tornando assunto para postar? E vão cortar mais e mais para colocar outros outdoors.O desmando é total.Já se foi o tempo de ter alguma "esperança" quando a Rosinha se prontificou a fazer suas mundanças( início de governo).

Plínio correa disse...

Concordo...a cidade tá uma zona mesmo...Na hora que bater um vento forte vai parar tudo no chão e vai causar graves acidente. Não existe fiscal da prefeitura pra ver isso não gente?

Anônimo disse...

Cavhorero que tem dois donos morre de fome . Como Campos tem dois prefeitos (marido e ex.posa) todo mundo manda me lembra governo recente.

Rosualdo Lira disse...

Concordo em gênero, número e grau com os comentaristas das 23:28 e 00:27.
A cidade está sem dono e sem leis.Permissão para se fazer o que quer.

Anônimo disse...

Caro empresário,deixe de demagogia,vc só está reclamando porque a empresa que está se beneficiando,não é a sua.Queria ver se o SR. estivesse levando vantagem,estaria tão preocupado com o meio ambiente.Fala sério!!!

Anônimo disse...

dr. a minha irmã já foi multada pq cortou a arvore plantada na calçada, por ela, pq estava derrubando o muro... uma vez vieram no meu portão para pedir permissão para plantar uma na calçada na frente da minha casa, eu disse não pq se no futuro me desse problemas, a arvore era deles e eu não poderia cortar,quem manda na minha calçado sou eu!

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau com o comentário das 09:16.
É apenas um incomodado que atinge o seu bolso, nem sabe o que é meio ambiente...

Anônimo disse...

O TRATAMENTO DADA A ESTA EMPRESA É PRA LÁ DE SUSPEITO. O PROPRIETÁRIO DELA DIZ QUE TEM TODAS AS AUTORIDADES DA POSTURA E MEIO AMBIENTE NO BOLSO; E ALGUNS JUIZES DO TRABALHO E DELEGADOS.O QUE ACREDITO SER MENTIRA! AGORA QUE ESSSA FIRMA TEM PRIVILÉGIOS INEXPLICÁVEIS ISSO TEM !!!

Anônimo disse...

Esse empresário está inflamado porque o benefício com a poda das árvores não favoreceu ao seu negócio porém, cá pra nós, desde quando o Meio Ambiente,a Postura, a Vigilância Sanitária cobraram atitudes dos proprietários de seus negócio? Levando uma vantagem, tudo fica resolvido, minha gente.
Alô, alô, Prefeitura vamos mostrar presença em suas devidas ocupações?

Anônimo disse...

A secretaria de Meio Ambiente existe neste governo? Quem é o secretário? Aonde fica a secretaria? Quem trabalha lá? O que foi feito nesta gestão? Secretaria de Meio Ambiente que corta árvores e não planta. Que saudade de Zacarias!!!!!

Anônimo disse...

Está na hora de verificarmos os critérios para cortar as árvores em nosso município, cadê a compensação ambiental com plantio de outras árvores, cadê a criação de uma grande área verde, MP neles.

Fernanda Falcão disse...

Aqui em Campos leva vantagem quem participa da corriola....tem que botar um cara deste na cadeia.
Mas parece que em Campos matar árvore não é grande problema. Cadê as árvores da praça São Salvador? Já não tem quase verde na cidade e ainda aparece uns espertinhos pra cortar o resto...

Rogério Lirio disse...

Matar árvore aqui é o de menos...Faça o mesmo meu amigo que nao vai acontecer nada!!!

Raquel - Téc de Segurança do Trabalho disse...

Conheço bem essas atitudes por parte desta tal empresa...aliás, eu trabalho num local que tem outdoor desta empresa e lá aconteceu a mesma coisa. Não vou falar onde é, pq não recebo DAS da prefeitura pra ser fiscalo do meio ambiente...

Anônimo disse...

Essa pessoa está falando o que? Essa empresa se não me engano é a mesma empresa que tem um outdor enorme na entrada do Shopping Estrada. Que critério houve para essa empresa AMX colocar um outdoor enorme no Shopping Estrada? Quem está sendo beneficiado meu amigo? O sujo falando do remendado.

Anônimo disse...

Onde estão as árvores do estacionamento do Centro? Quero deixar claro que não sou contra o progresso. Sei que ali será construído um edifício que trará benefícios ao comércio(será???), mas se fosse eu ou qualquer cidadão...

Alexandre - Grupo AMX disse...

Respondendo ao amigo anônimo que postou mensagem em 26 de junho de 2011 11:36, afirmo:

1) - Para começar a conversa, nunca se responde nada anônimo, mas vou dar uma " moralzinha" ao nosso amigo anônimo.

2)- Sobre o painel o qual menciona no Sr Anônimo, retifico que nao se trata de outdoor e sim de um painel sofisticado chamado Triedro devidamente legalizado.

3) - O critério usado foi muito simples e transparente: Pago o valor equivalente a 04 condomínios da Associação do Shopping Estrada. Tenho contrato devidamente assinado pelo presidente da citada associação.

4)- Não te conheço para dirigir estas ofenças à minha pessoa. Se você se refere a outra pessoa tudo bem, mas pelo visto o Sr Anônimo nunca teve a oportunidade de conhecer um homem de verdade e de caráter como sou. Certamente deve está equivocado ou confundindo a minha pessoa com algum outro empresário. Já fez negócio comigo ou pelo menos me conhece? Sujo na verdade é quem faz coisas erradas e mal lavado é quem concorda. Certo?

Muito obrigado Sr Anônimo pela sua participação.