quinta-feira, 23 de junho de 2011

EM LOUVOR AO NEPOTISMO



Uma dica de leitura para o feriado
O nepotismo, ou o favorecimento de parentes, é um costume que tem muito mais praticantes do que defensores. E apesar de condenada em todo canto, continua a ser uma prática que parece impossível de erradicar.
Neste "Em Louvor do Nepotismo", Adam Bellow explica por que somos tão apegados àquilo que deploramos, e o faz com toda a clareza e erudição.
Ao nos mostrar o nepotismo como impulso humano inato, força para o progresso da civilização e, ao mesmo tempo, como inimigo e amigo da democracia e da livre iniciativa, a exposição de Bellow sobre um nepotismo benéfico e abrangente é uma idéia original e uma valiosa contribuição para o estudo da história humana, que vai interessar tanto ao público geral como ao especialista.

3 comentários:

Anônimo disse...

O ser humano tem a mania de exagerar nas doses, e todo exagero é sempre prejudicial; até água demais mata plantas.

Uma coisa é você possuir um cargo poderoso e colocar uma penca de parentes mamando sem fazer nada.

Entretanto, onde está o problema de você colocar um parente para trabalhar de verdade?

Só vê problemas nisso quem é hipócrita e não sabe discernir o certo do errado!

A colocação de um parente próximo para trabalhar tem inúmeros benefícios, dentre eles o aumento da renda familiar, sobretudo em nosso País onde os salários públicos são verdadeira misérias, praticamente um convite para desonestidade; outra vantagem é a confiança, certamente facilitada em se tratando de um parente.

Anônimo disse...

DR. CLÁUDIO, O SENHOR SABE DIZER SE TEM ALGUM TRAMITE NO CONGRESSO NACIONAL PARA REVER A LEI DO NEPOTISMO ? A LEI NÃO PEGA OS CONSIDERADOS CARGOS POLÍTICOS, POIS ACHO ABSURDO ISSO. POIS AI É QUE ENCONTRAMOS MUITOS NEPOSTIS. OBRIGADO.

Anônimo disse...

Nepotismo em todos os setores! Muitas vezes o governo não sabe...com a palavra a odontologia...