O Governo do Estado anunciou nesta quinta (9) a criação da Secretaria de Estado de Defesa Civil, e enviou à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) uma mensagem antecipando de dezembro para julho os seis meses de reajustes salariais para bombeiros, policiais militares, policiais civis e agentes penitenciários.
Segundo nota divulgada, a secretaria ficará sob o comando do Coronel Sérgio Simões, comandante do Corpo de Bombeiros.
A nota informa que o reajuste para as categorias será de 5,58%, um impacto de R$ 323 milhões no caixa do estado. Somados aos reajustes de janeiro a junho deste ano, as categorias passam a acumular 11,5% de aumento salarial em 2011.
De acordo com o governo, a medida atende a todos os 16.202 bombeiros da ativa, 5.018 aposentados e 1.592 pensionistas. A 39.775 ativos da Polícia Militar, 20.445 aposentados e 13.175 pensionistas. E a 9.254 ativos da Polícia Civil, 5.232 aposentados e 9.688 pensionistas. Além de 4.329 agentes penitenciários da ativa, 1.328 aposentados. As informações são do site G1.
14 comentários:
Cria não Cláudio,volta com ela,pq qndo ele entrou no governo ele acabou.
Grande aumentoooooooooooooo !
Será que ele acha que agora vai resolver o problema com essa merreca?
Não sou funcionário público, assim estou à vontade para dizer que é decepcionante a falta de habilidade de Sergio Cabral.
Os governantes dos outros estados estão seriamente preocupados com efeito cascata em suas áreas, por isso mesmo, "fulos" com Cabralzinho.
Quem criou foi o Garotinho,ele recriou.
Mas ele mandou soltar os bombeiros ? Esse negócio de morde e assopra não vale.
ta com medinho agora , pois até entaõ os bombeiros estavam sendo bandalheiros, ha esqueci ano que vem e ano eleitoral deve ser isso.
Irreparável o dano causado aos bombeiros. Lutaram, lutaram diante de um mecanismo ardente lidando com o comportamento adverso aos princípios que norteiam a vida profissional e, agora, estão diante de um ganho nada satisfatório.Pelo contrário..., vergonhoso.Governador Sérgio Cabral insensível à causa que já cai na opinião pública em nível nacional.
Não sou a favor da greve apenas de cruzar os braços e fazer barulho. A greve materializada pela não prestação do serviço de emergência é muito mais forte e mais reflexiva do que a greve da descompensação e gritaria.
Com muito pesar assisto a um quadro como esse. Deplorável a prisão de muitos deles. Aplaudo de pé o heroismo e a capacidade de doação sem limite desses bombeiros.
O IPVA foi Garotinho que aumentou, tinha que aumentado salario
O IPVA foi Garotinho que aumentou, tinha que aumentado salario
Ele não está criando nada novo, o Garotinho que criou a secretaria de Defesa Civil e ele acabou.
O Cabral é um imcopetente e irresponsável com a população...
R$ 52,00 de aumento!!!! Que vergonha, era melhor não da nada.
No final das contas os bombeiros estão com mais de 11% de aumento nesse ano. Enquanto isso os funcionários da Prefeitura de Campos estão com aumento de 6,51% no ano.
Quem está melhor, os bombeiros ou os funcionários da prefeitura de Campos?
juntem-se todos os funcionários e voltaremos à escravidão!
lerê lerê........................
abanham bombeiros, apanham professores e nos palacios da vida a farra é boa...........é a vida de gado...............
A OPOSIÇÃO FAZ CAMPANHA EM CIMA DE GAROTINHO, DIZENDO QUE ELE É DITADOR,VIGATIVO, ETC. ENTRETANTO CABRAL DEIXOU CAIR A MÁSCARA, POIS AS PALAVRAS MOVEM, MAS OS EXEMPLOS ARRASTAM.
EU SUGIRO QUE OS PROFESSORES INVADAM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, FAÇAM ACAMPAMENTO LÁ DENTRO... PRA VER SE ESSE SALÁRIO DE CAMPOS MELHORA ESSA MERRECA QUE RECEBEMOS...AS ESCOLAS EM PESSIMO ESTADO, OS BOMBEIROS DERAM UM ÓTIMO EXEMPLO DE COMO ADMINISTRAR UMA GREVE, TAÍ VAMOS COMEÇAR ESSA SEMANA MESMO, JUNTE-SE A NÓS VAMOS INVADIR A PREFEITURA E DESCOBRIR PQ NOS PAGAM TÃO POUCO. PQ AS ESCOLAS ESTÃO CAINDO, REFORMAM AS ESCOLAS CENTRAIS MAS AQUELAS Q FICAM ESCONDIDAS ESTÃO ACABADAS...
É HORA DE UMA REVOLUÇÃO DE FAZER A VONTADE DA MAIORIA, O PODER EMANA DO POVO!
Postar um comentário