domingo, 24 de abril de 2011

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS NOS EUA: DONALD TRUMP APARECE BEM NAS PESQUISAS



Lançada como piada, a candidatura presidencial do magnata norte-americano Donald Trump escalou o topo da última pesquisa do Gallup.
Foi a primeira vez que o Gallup incluiu o nome de Trump na sondagem que mede a preferência dos eleitores do partido Republicano.
Já na estréia, Trump (foto do meio) ombreou com Mike Huckabee (à esquerda), ex-governador do Arkansas.
Ambos amealharam 16% da preferência dos republicanos.
Mais abaixo, com 13%, vem Mitt Romney, ex-governador do Massachussetts. Sarah Palin, vice na chapa derrotada por Barack Obama em 2008, soma 10%
A pesquisa incluiu outros 11 pretendentes à vaga de antagonista de Obama. Oito pontuaram na casa de um dígito (de 1% a 6%). Três obtiveram traço.
Desde que Obama lançou-se como candidato do partido Democrata à reeleição, abriu-se um ciclo de especulações sobre a escolha do rival.
Considerando-se os dados recolhidos pelo Gallup em entrevistas realizadas entre os dias 15 e 20 de abril, Trump emerge com cara de surpresa.
Ele chega a liderar a pesquisa, com 21%, no nicho que inclui os republicanos ditos moderados e os eleitores independentes. As informações são do Jornalista Josias de Souza.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os Republicanos dos EUA vão saquear o mundo sob a rubrica de "Guerra ao Terror", é nisso que dá um déficit de 3,5 trilhões de obamas, precisam desvalorizar a moeda para reduzir a dívida externa e tirar de quem tem para pagar à quem deve.

Simples assim, mas complexo para os pobres mortais que fazem a massa.