quarta-feira, 12 de agosto de 2009

MINISTÉRIO DA SAÚDE EMITE NOTA AO BLOG.

O Ministério da Saúde lamenta o óbito de Maria Cândida e esclarece, em relação ao comentário anônimo postado no blog, que não tem a intenção de abrandar os efeitos e avanços da Influenza A (H1N1), divulgando 'diagnósticos diversos'. No entanto, cabe ao Ministério da Saúde apenas contabilizar como casos de Influenza A os que realmente tiverem sido confirmados como tal.

Sobre a abertura dos colégios, a decisão de interditar ou não escolas cabe à administração das mesmas, em parceria com a Vigilância Epidemiológica local. Caso não haja necessidade, recomenda-se que apenas alunos, professores e funcionários com sintomas de gripe fiquem em casa.

Para mais informações:
fernanda.scavacini@saude.gov.br
Assessoria de Comunicação
Ministério da Saúde

Um comentário:

Anônimo disse...

O exame realizado para confirmação do vírus, é o do muco nasal, que dá o resultado em 3 horas? Porque se for outro método que demore dias ou semanas para sair o resultado, o mesmo pode estar a léguas de distância da realidade, crecendo numa progressão matemática... E a população enquanto isso... É necessário saber se esse número corresponde à realidade do momento, ou se está aquém dele...