sexta-feira, 14 de agosto de 2009

CRECHES E UNIDADES DE ENSINO INFANTIL NÃO VÃO REINICIAR AS AULAS.


Os Poderes Executivo e Legislativo e entidades de classe de Campos unem forças para mobilizar a população na prevenção da gripe suína. O objetivo é massificar a disseminação de informações e desenvolver ações junto à sociedade, para reduzir as possibilidades de propagação do Influenza A (H1N1), vírus da nova gripe. Secretários municipais, vereadores e diretores da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) se reuniram, na tarde de ontem, para definir os procedimentos a serem levados para avaliação da Secretaria de Saúde.
Na reunião, a secretária de Educação, Auxiliadora Freitas, anunciou que a Prefeitura optou por não reiniciar as aulas para cerca de 10 mil alunos nas creches e unidades do ensino infantil, previstas para a próxima segunda-feira. A medida é de precaução, pois crianças dessa faixa etária são consideradas grupo de risco da nova gripe. Seguindo determinação da Secretaria Estadual de Saúde, as aulas começam nesta segunda para alunos dos ensinos fundamental e médio e do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Auxiliadora explicou que manter creches e unidades do ensino infantil fechadas segue uma orientação do secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, e do vice-prefeito, Francisco Oliveira, que são médicos. “A medida é de precaução. E lembramos aos pais dos estudantes das outras séries que não devem enviar seus filhos para a escola, se estiverem gripados”, disse Hirano, que estava ontem no Rio, em audiência com o secretário Sérgio Côrtes, mas repassava, por telefone, as informações aos presentes na reunião em Campos.
Fonte- O Diário.



Nenhum comentário: