sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

JOSÉ DIRCEU NÃO RESPONDERÁ POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

O juiz Alaôr Piacini, da 9ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, decidiu excluir o nome de José Dirceu, ex-ministro-chefe da Casa Civil e deputado cassado, do processo de improbidade administrativa que corria no Tribunal de Justiça.

Beto Barata/Agência Estado

O processo é referente ao caso que ficou conhecido como mensalão e atingiu o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2005, com denúncias de corrupção.
Embora excluído desse processo, o ex-ministro responde por outros quatro, referentes a ações de improbidade impetradas pelo Ministério Público, além de uma ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF).

Piacini explicou que o teor das outras ações que correm no TJ é idêntico ao do processo do qual o nome de Dirceu foi excluído.

"O Ministério Público repartiu em cinco ações, mas deveria ter feito somente uma", ponderou o juiz, apontando que essas ações serão avaliadas por diferentes juízes.

Segundo explicou Piacini, por ter sido ministro de Estado, Dirceu não deve responder pelo crime de improbidade administrativa, de acordo com a Lei de Improbidade, mas sim de acordo com a Lei de Crime de Responsabilidade no STF.

Fonte- G1.

Um comentário:

Anônimo disse...

viva a JUSTIÇA DO BRASIL.