terça-feira, 13 de janeiro de 2009

DIQUES NUNCA MAIS.



Os usurpadores rurais precisam ter uma certeza: podem tirar o cavalinho da chuva, porque diques nunca mais”. O aviso é do Promotor de Justiça Marcelo Lessa que, na tarde de ontem, convocou entrevista coletiva à Imprensa para rebater as críticas feitas por produtores rurais às ações de abertura de diques realizados nos últimos meses em Campos.

Segundo o promotor, medidas para evitar que os diques sejam retomados após o período de cheias serão realizadas e os proprietários rurais, segundo ele, terão que aprender a produzir dentro das possibilidades deles assim que as cheias terminarem.
“Se o produtor tem 10 hectares legais vai ter que plantar nesses 10 hectares. Se tiver cinco hectares, vai ter que criar gados em cinco hectares. Vai haver fiscalização sim e uma ação civil pública que está a cargo do Ministério Público Federal”, anunciou Lessa, explicando que poderão ocorrer prisões daqueles que ordenarem a reconstrução de diques irregulares.

De acordo com Lessa, ao contrário do que determinados segmentos ligados à produção rural acusam, o rompimento dos diques não foi o causador da inundação da Baixada Campista. Segundo o promotor, a enchente que atingiu distritos como Tocos poderia ter sido amenizada com a desobstrução do Canal das Flechas. “O canal ser totalmente desobstruído ou pelo menos na velocidade que se esperavam que fosse seria uma alternativa. Ninguém duvida que a solução está no escoamento mais eficaz dessas águas”, salientou.

Fonte-O Diário.

3 comentários:

Anônimo disse...

Manda brasa Dr Marcelo! Acaba com esta safadeza e depois parte para outros ramos que tb estão precisando de moralidade.

Anônimo disse...

Professor,
E se não fosse Vossa Excelência, como estariam os desprotegidos da enchentes?
Resposta: AINDA DEBAIXO D`ÁGUA.
Parabéns, e vamos em frente.

Anônimo disse...

isso mesmo dr. marcelo sao todos grileiros ficam tirando onda que sao fazenderos, que possuem milhoes de hectares de terra, mas na verdade sao furtos de terra parabens continuem assim, coloquem eles nos seus devidos lugares.

quero ver agora eles tirarem onda de que tem tantos milhoes de terra.