sábado, 17 de janeiro de 2009

CASO BATTISTI: PRESIDENTE ITALIANO LAMENTA DECISÃO DE LULA.

O presidente do Estado italiano, Giorgio Napolitano, enviou uma "carta pessoal" ao presidente Lula na qual expressa sua "profunda surpresa" com a decisão do Brasil de conceder asilo político a Cesare Battisti. As informações foram divulgadas neste sábado (17), em um comunicado da Presidência.

O presidente italiano manifestou a Luiz Inácio Lula da Silva sua "profunda surpresa" e seu "pesar" pela decisão do governo brasileiro de conceder o status de refugiado político ao ex-ativista de extrema esquerda condenado por vários homicídios e cuja extradição é exigida pela Itália.

O comunicado da Presidência italiana lembra que Battisti foi "condenado à prisão perpétua por ter sido considerado culpado, entre outras acusações, por quatro homicídios com fins terroristas".

Napolitano lembrou em sua carta as garantias constitucionais e jurídicas que a Itália oferece "incluindo os responsáveis por atos de terrorismo" e manifestou "a mais vívida comoção" provocada pela decisão brasileira, ressaltou o comunicado.

Fonte- G1

Nenhum comentário: