quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

EM BOM JESUS, CONTRATADOS SERÃO MANTIDOS ATÉ OUTUBRO DE 2009.

"Segundo o jornal Repórter Online da região noroeste fluminense, a prefeita Branca Motta do município de Bom Jesus do Itabapoana teria conseguido a prorrogação do prazo dos contratados até o dia 31/10/2009.

A informação é de que o prazo anterior, firmado no TAC - acordo com o Ministério Público do Trabalho em Campos dos Goytacazes (na ACP Nº 0988-2006-471-01-00-5, em trâmite na Vara do Trabalho de Itaperuna) seria até 31/1/2009, quando teriam que ser afastados todos os trabalhadores contratados sem concurso público, sob pena de multa de R$1.000,00 por cada trabalhador irregular. Para isso teriam que ser nomeados os aprovados no concurso público no lugar dos contratados".

Fonte-Blog do Roberto Moraes.

Opinião do blog.

Não posso afirmar que o TAC assinado pela Prefeitura de Bom Jesus e o Ministério Público do Trabalho versa sobre questão similar à dos contratados da Prefeitura de Campos. Caso haja, identificação, os terceirizados campistas poderão ter seus contratos prorrogados. Isso, caso haja interesse da administração de Rosinha e respaldo legal.

Uma coisa é certa. O Concurso Público é a forma de contratação mais justa, entretanto, sejamos racionais. Não há como alterar o corpo funcional da Prefeitura da noite para o dia. Um prazo para a abertura de concursos públicos setoriais seria uma medida pertinente e responsável.

Cláudio Andrade.

Nenhum comentário: