domingo, 11 de janeiro de 2009

DOR OU PERDA ANUNCIADA?

Hoje estava lendo a Folha de São Paulo e tive a oportunidade de saborear o artigo de Danuza Leão"COMO SERÍAMOS FELIZES" e também a reportagem sobre a luta do vice-presidente da República, José Alencar contra o câncer.
Após as duas leituras fiz uma 'ponte' entre ambas as matérias e senti uma sensação estranha. Em seu artigo Danuza transcreve um texto de autor desconhecido que narra o caminho percorrido pelos animais de estimação após a morte.
O texto reproduz os lugares, os sentimentos e a saudade que os referidos bichos sentem de seus amados donos deixados aqui na terra.
Na parte mais emocionante do texto, o autor desconhecido narra o encontro do dono com seu bicho, afinal também morremos e segundo o texto, nos encontraremos com os nossos queridos companheiros de vida.
Por fim, o autor questiona: Como seríamos felizes se tivéssemos a certeza de que esse encontro com os bichos também ocorresse com as pessoas que tanto amamos e que se foram.
Seguindo para o texto sobre a doença de Alencar, pude notar que a sua luta é permeada de risos, força de vontade e de esperança. Fiquei desconfortado.
Nesse momento me pergunto: Trato aqueles que amo de forma correta e satisfatória? Os meus problemas são realmente grandes se comparados com às mazelas que atingem milhares de pessoas pelo mundo?

Não reparem o texto. Trata-se apenas de uma 'viagem' ao fundo da cosnciência!!!!!!!

Cláudio Andrade.

Um comentário:

Anônimo disse...

mto bom..........