sábado, 9 de março de 2013

Semana Saúde será realizada nas unidades escolares de SJB




A prefeitura de São João da Barra, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizará entre os dias 11 e 15 de março, a Semana Saúde na Escola. O projeto acontecerá nas unidades públicas escolares do município e é uma ação conjunta entre os setores da Educação, Saúde e Agricultura.

A secretária de Educação e Cultura, Leide Cristina destaca que o PSE (Programa Saúde na Escola) visa se comprometer com o desenvolvimento das crianças.

— O objetivo desta ação é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino — ressaltou.

Durante a semana, serão desenvolvidas diversas ações como avaliação antropométrica, verificação do cartão vacinal e sua atualização, saúde bucal, teste de acuidade visual, combate a obesidade, inserção de hábitos saudáveis, com a implantação do Projeto Horta nas escolas, combate às drogas e a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: