terça-feira, 5 de março de 2013

Neco vai à Brasília em defesa dos Royalties do Petróleo





Na noite desta terça-feira acontece em Brasília, no Congresso Nacional, mais um episódio da luta pelos Royalties do Petróleo. O prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza, o Neco, está na cidade defendendo os interesses dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Neco foi acompanhado do Chefe de Gabinete Antônio Neves e do Ouvidor Geral Vito Diniz.


A agenda do prefeito conta com uma reunião no Ministério da Previdência e outra na Funasa. Em seguida, ainda na parte da manhã, acontece uma reunião da Ompetro (Organização dos Municípios Produtores de Petróleo) na sala da Comissão de Constituição e Justiça.

Às 15h, as bancadas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo se reúnem para discutir suas ações caso haja derrubada do veto da Presidenta Dilma Roussef à Lei 12734/12, que trata da distribuição dos Royalties do Petróleo. Às 19h, no Congresso Nacional, tem início a sessão na qual a maioria dos Deputados Federais pretende derrubar o veto da Presidenta.


- Estamos reunidos aqui para tentar obstruir essa votação e fazer valer a ordem cronológica, que determina a análise de 3 mil vetos presidenciais antes desse. Caso nada disso aconteça e a maioria dos deputados decidir pela derrubada do veto da Presidenta, estamos junto com o Governador Sérgio Cabral, que pretende impetrar uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal contra essa lei, que fere profundamente a Carta Magna do Brasil,a Constituição Federal, finalizou Neco.

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB.

Um comentário:

Anônimo disse...

Campos tem que ser o único município que deveria perder os Royalties, porque esse dinheiro é muito mal empregado pela prefeita, nossa saúde é uma droga(depois queren fazer propaganda contra as drogas), a prefeitura vai de mal a pior cada vez mais sucateada,as ruas se chover fica em casa para não morrer afogado.Estou rezando que eles percam tudo, todo o dinheiro, quem sabe assim eles somem daqui de Campos.