quinta-feira, 7 de março de 2013

Prefeitura de Campos obriga funcionários a participar de manifestação



Foto: Terceira Via on line



"Durante a manifestação que interditou a BR-101 por uma hora na última ultima quarta-feira (6 de fevereiro), vários funcionários contratados da prefeitura de Campos denunciaram que foram obrigados a participar da ação.

Segundo eles, os profissionais receberam o comunicado de que, aqueles que quisessem manter os seus empregos, deveriam comparecer à manifestação e permanecer até que ela terminasse.

Com medo de se prejudicar ou até mesmo ser demitido, nenhum profissional quis ser identificado. No momento da concentração, vários agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e profissionais do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) faziam parte da mobilização.

“Eu recebi a informação sobre a manifestação na hora em que cheguei para trabalhar. Eles disseram que se eu não viesse, teria que arcar com as consequências. Fiquei com medo de ser mandada embora, por isso estou aqui”, denunciou uma contratada.

Situação parecida viveu uma agente do Controle de Zoonoses no momento da ação. De acordo com ela, a cidade passa por um surto de dengue e os agentes deveriam estar combatendo os focos de mosquitos, não em uma mobilização inexpressiva. “Não acredito que isso resulte em nada. O pior é que deveríamos estar tentando combater essa epidemia, mas preferem que a gente esteja aqui para fazer número”, desabafou.

Além dos possíveis funcionários que foram obrigados a participar do ato, no decorrer da manifestação, vários carros oficiais da prefeitura chegavam e saíam do local.

O jornal Terceira Via entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Campos, mas até o fechamento desta matéria ninguém havia enviado uma nota comentando o assunto".

Fonte: Terceira Via on line.

10 comentários:

BLOG REFLEXÕES disse...

Salvo engano, isto apenas confirma uma informação que os funcionários contratados sob o regime do REDA foram direcionados para o CCZ.

Att.

Anônimo disse...

Caro Dr. que hipocrisia barata. Nosso estado sofrendo do jeito que está e o Dr. preocupado em fazer política nojenta? Faz o seguinte nos informe onde está o seu chefe, o Deputado Roberto Henriques. O impacto é em todos os setores.

Walter disse...

Inclusive Claudio, eu encontrei hoje pela manhã com um professor de educação física da Prefeitura ele estava indignado, pois hoje aproximadamente as 4:30 da manhã o seu tel tocou e ele não atendeu, depois mensagem dizendo assim: perdemos em Brasilia todos estão convocados a ir na manifestação da Br 101, porque senão estaremos na rua. Eu fique estarrecida quando li no tel a mensagem de uma coordenadora de escola. Uma tremenda falta de respeito com o profissional.

Davi disse...

De que maneira vocês acham que eles enchem os comícios? Sempre foi o estilo desses políticos, e para garantir seus empregos, são obrigados a estarem presentes em todos os eventos da PMCG, caso contrário teriam poucos ouvintes. Uma covardia, certo?

Anônimo disse...

ué mas é vdd sem royaltes sem emprego esta reclamando saia da prefeitura ja que so passam por isso os contratados. Estude e passe num concurso ou tome vergonha na cara e vai trabalhar na iniciativa privada! alem disso claudio esta sendo uma decepção, deveria estar é brigando pelos royaltes, se ir nessas manisfestaç~eos n adiantem ficar em casa criticando quem vai ajuda em que?

Anônimo disse...

Agora não poderão contar com os demitidos sob alegação que vão chamar os concursados, até agora só chamaram enfermeiros e técnicos de enfermagem, e os dentistas, psicólogos, fisioterapeutas,Assistentes sociais,cadê o Ministério Público, está vendo essa imoralidade.

Anônimo disse...

Na S.M.S. TEM ENFERMEIRO COM DOIS CONTRATOS. VOU EXPLICAR, UM CONTRATO É NA S.M.S. E O OUTRO É NA U.B.S. DE CUSTODÓPOLIS.
E AÍ FICA COMO. KD O M.P. .

Anônimo disse...

HOJE NA SMEC,O COMENTARIO ERA UM SO QUEM NÃO FOI PELA MANHA TINHA QUE IR PRO CESEC AGORA A NOITE DEPOIS DO EXPEDIENTE,É MOLE.

Anônimo disse...

ESTOU COM NOJO DESTE BLOG!!!

Anônimo disse...

Dr. em matéria da folha da manhã fala que: O que estamos fazendo é um apelo à presidente. Ela pode fazer sim uma medida provisória. A perda é muito significante para toda a região. Em Campos, isso implica em todas as obras, vacinas, passagem, saúde, coleta de lixo; em todos os benefícios que são sustentados pelos royalties. Todos os aposentados e pensionistas ficarão sem salários no próximo mês. Estamos há quatro anos debatendo sobre isso, e se acharam que o motivo era apenas partidário, político, hoje estão todos de prova que as perdas serão muito significativas — afirmou a prefeita. (TODOS OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS FICARÃO SEM SALÁRIOS NO PRÓXIMO MÊS ???? ISSO ACHO QUE NÃO PODE !!! VERBA PRÓPRIA PARA PAGAR, PARA TUDO MAS OS FUNCIONÁRIOS EFETIVOS E INATIVOS ELES TEM QUE PAGAR ? O QUE ACHAM ?