sexta-feira, 8 de março de 2013

Roberto Henriques visita o Liceu de Humanidades de Campos




Clique no ofício para ampliar.


Na manhã de hoje (08/03), o Deputado Roberto Henriques fez uma visita ao Liceu de Humanidade de Campos. Após uma luta da Direção, Comunidade Escolar e da Associação dos Ex- Alunos, que contou com o apoio do Deputado, objetivando reforma e restauração da Escola ; a obra que tinha sido iniciada pelo Governo do Estado encontra-se paralisada gerando sofrimento e desconforto para alunos, profissionais da Educação e demais funcionários. 

O Deputado ao constatar a situação, ouvir a Direção e Funcionários, percorreu as dependências na companhia da Diretora, Celina Mateus Barbosa e em seguida, ainda na escola, ligou ao Gabinete do Secretário Wilson Risolia, cobrando maior celeridade das obras. Foi verificado por Roberto Henriques a partir de relatos da direção, dificuldades para conservação e limpeza, devido às transferências de Servidores Efetivos, bem como, urgência na aquisição de novos mobiliários. 

As salas improvisadas foram consideradas pelo Deputado, como um quadro de desrespeito aos alunos e aos servidores públicos. Na Praça do Liceu, Roberto Henriques dialogou com os representantes do Grêmio Escolar, que iniciou uma passeata reivindicando melhorias no Liceu e climatização das salas nos edifícios João da Hora, Ivan Senra e no espaço denominado “senzala”. Sobre a visita ao Liceu de Humanidade de Campos, Roberto Henriques afirmou: “Já repassei ao Gabinete do Secretário de Educação o que vi. Já havia cobrado anteriormente e agora entregarei todo o material fotográfico produzido por minha equipe. Parabenizo a atuação do Grêmio, que exercendo o seu papel de representar os alunos age pelo bem geral da Escola. Em conversa com a diretora, a mesma me autorizou procurar ajuda para acomodar 05 classes de alunos em salas de Instituições vizinhas. Estive no Laura Vicunha e na Segunda Igreja Batista , recebido com o máximo acolhimento e cortesia. O Gerente Administrativo da 2ª Igreja Batista, Diácono Paulo Robson, solicitou a mim, ofício da Direção do Liceu para que fosse discutido no Conselho Administrativo, apontando com interesse e espírito fraterno a possibilidade da cessão das salas. Me foi entregue oficio endereçado aos Batistas, assinado pela Professora Celina, que por mim será entregue nas próximas horas. Ficarei atento na cobrança ao governo do Estado para que o Liceu fique de acordo com a sua tradição e suas dependências possam gerar conforto aos Alunos, Servidores e Direção”, finalizou Roberto Henriques.

12 comentários:

Anônimo disse...

Isso mesmo deputado,vc esta mostrando que esta fazendo um bom papel na alerj,tem que cobrar mesmo desse governador,vc esta fazendo sua parte,cobrando agora esperamos que cabral faça sua parte

Reinaldo Viana disse...

Deputado Roberto Henriques o senhor é um exemplo e é a esperança para mudar o LHC de verdade.

Anônimo disse...

Enquanto isso Sergio Cabral e dona Rosetinha estão correndo atrás dos Royalties, é uma vergonha nossos governantes,espero que a presidente e o STF não mudem nada para ver se eles vão querer o Rio de Janeiro e Campos de novo, espero que sumam para bem longe com suas ganancias.

Ricardo Athaydes disse...

Parabéns deputado por suas atitudes e por honrar a população de Campos, hoje somando forças o senhor prova que é possível fazermos a mudança!

Anônimo disse...

Márcia disse..Parabéns Deputado vc tem feito algo inédito em Campos que é fazer visitas as escolas Estaduais a vc meus sinceros parabéns ...A Prefeita de Campos jamais fez uma visita em alguma escola hoje mesmo passei na creche de Baixa grande e vi o descaso que é com as crianças os matos da esola está tapando todo o pátio da escola hoje em um prédio alugado um prédio velho horrivel só de olhar dá medo quase em frente ao DPO de Baixa Grande é vergonhoso só de olhar... Gostaria de pedir ao senhor que nos ajude também a fiscalizar estas escolas e creches sucatiadas que se encontram em nossa querida Baixada Campista ...E mais Deputado visite também a esacola Estadual Dr Barros Barreto em Baixa Grande a quadra está com uma parte caindo os alunos estão impossibilitado de jogar na quadra pois a mesma pode desabar a qualquer momento os nossos filhos precisam de uma escola de qualidade e digna..Nos ajude no que for preciso pois eu tenho fotografias da escola e da creche ..Um grande abraço e continue lutando por todos nós campistas desde já os nossos sinceros agradecimentos.

Anônimo disse...

Graças a Deus o deputado é um político diferenciado. O que ele promete ele cumpri!
Pamila.

Anônimo disse...

Tainar disse...Roberto Henriques é um Politico sério e com a visão ampla que tem na politica jamais deixaria o LHC sem uma visita sua .Parabéns Deputado por olhar por nossas crianças e jovens pois eles serão o nosso futuro amanha..Parabéns e continue fiscalizando .

Anônimo disse...

Bom dia, Cláudio Andrade!
Gostaria de pedir que você fizesse essa mensagem chegar ao Deputado Roberto Henriques.
Sei que a maioria das escolas estaduais vem passando por inúmeras dificuldades, mas vou falar da Colégio Benta Pereira. No ano que passou, trabalhamos nas mesmas condições que o Liceu está hoje. A reforma foi feita, porém ainda falta muita coisa para termos uma boa condição de trabalho. Hoje, o nosso colégio está funcionando com apenas 4 pessoas de apoio, para os 3 turnos e estamos trabalhando sem segurança nenhuma, pois fica difícil, para os funcionários de apoio, cuidarem de todos os setores, inclusive da entrada e saída do colégio. Obs. São 4 funcionários para serem divididos nos 3 turnos. Tenho certeza que o nosso Deputado vai nos atender, na medida do possível.
Obrigada e fiquem com DEUS!

Júlia disse...

Deputado você vem fazendo a diferença entre tantos políticos. Parabéns pelo companheirismo e dedicação ao próximo.Ó povo precisa de educação e além disso precisa de qualidade e respeito para o sucesso. Obrigada.

Eduardo disse...

Parabéns Deputado pela luta e por honrar o povo campista. É um verdadeiro político que não mede esforços para fazer a diferença.

Fernanda Patriota disse...

Esse é o deputado que mais fez por Campos e interior, parabéns Henriques por todas as suas atitudes que Deus te abençõe!

Anônimo disse...

O Liceu é um colégio de historias e não pode passar por constrangimentos dos alunos pela reforma que está sendo feito. Sua atitude é louvável para com os alunos em se preocupar de arrumar outros colégios para que possam estudar com dignidade. Parabéns Dep. Roberto Henriques.