sexta-feira, 13 de abril de 2012

Obama chega à Cartagena e duas bombas explodem perto da embaixada americana




Duas bombas de fabricação caseira explodiram na noite desta sexta-feira em uma rua do centro de Bogotá próxima à embaixada dos Estados Unidos, de acordo com a polícia. As detonações ocorreram três horas depois da chegada do presidente Barack Obama à Cartagena, onde participa da Cúpula das Américas.

Os agentes afirmam que não houve vítimas nem danos materiais graves. Logo após o ocorrido, a polícia começou as investigações. Além da representação americana, estão no local a sede da Promotoria-Geral da Colômbia e do governo do departamento de Cundinamarca, onde fica a capital.

Mais cedo, Obama chegou a Cartagena, a 1.100 km de Bogotá, para participar de sua segunda Cúpula das Américas, após uma breve visita à Flórida, na qual ressaltou a importância das relações comerciais com a América Latina.

Na última hora desta sexta-feira, Obama participará do jantar de boas-vindas oferecido pelo anfitrião da cúpula, o presidente colombiano Juan Manuel Santos, aos outros governantes participantes da cúpula. As informações são da Folha on line.  

Nenhum comentário: