domingo, 8 de abril de 2012

Caso Febracoop: Garotinho contesta matéria do Globo e apresenta comprovantes em sua defesa




O deputado Federal Garotinho PR/RJ produziu AQUI sua defesa acerca da matéria do jornal O Globo de sexta-feira (06/04) onde o periódico apresenta matéria em que a Febracoop que teria doado dinheiro para a  sua campanha a  presidente na época pelo PSB foi condenada pela Justiça do Rio de Janeiro.  

6 comentários:

Anônimo disse...

Como ele quer desmentir, quando o ONG é condenado, e que a Policia Federal encontrou ele no escritorio do partido dele em Campos com uma mala de dinheiro em mão? Então este flagrante não significa nada?

Antônio Rangel disse...

Ai, ai.. Desculpa de papudo é friagem!!

Segura essa:

Recordando reportagem da Veja de 2006:
http://veja.abril.com.br/030506/p_044.html

A face oculta de Garotinho

Já se sabia que ele tinha um pé no atraso e na manipulação, mas em seis meses de pré-campanha o candidato do PMDB encarnou as piores mazelas da política brasileira.

Em torno da pré-candidatura presidencial de Garotinho aparecem relacionamentos suspeitos com fornecedores, empresas de fachada e uma promíscua relação entre o público e o privado. Descobriu-se que alguns dos empresários que doaram dinheiro são também diretores de ONGs que receberam verbas milionárias dos cofres do estado do Rio de Janeiro, governado por sua mulher, Rosinha Garotinho. O estado pagou, no total, 112 milhões de reais às ONGs e os empresários, supostamente, retribuíram a gentileza usando empresas de fachada.

O relacionamento com empresas, empresários e políticos nebulosos é uma constante na carreira de Garotinho. Seu nome apareceu em escândalos nacionais. Waldomiro Diniz, o ex-assessor parlamentar da Casa Civil flagrado em cobrança de propina do bicheiro Carlinhos Cachoeira, dizia a seu interlocutor estar arrecadando dinheiro também para a campanha de Rosinha Garotinho. No caso do propinoduto, o principal acusado, Rodrigo Silveirinha, era seu secretário adjunto de Administração Tributária e homem forte na campanha de sua mulher ao governo.

Garotinho e seus correligionários foram flagrados trocando o cadastramento em programas sociais do Estado por votos na eleição para a prefeitura de Campos, seu berço político. Na mesma eleição, em 2004, a Polícia Federal o flagrou com 318.000 reais em dinheiro de origem suspeita na sede do diretório do partido.

Seu modo de governar também é questionável. Programas sociais de caráter eminentemente populista são empregados em larga escala, com propósitos meramente eleitorais.
Na sede regional do PMDB no Rio de Janeiro circula um livreto de dezesseis páginas que ilustra bem o jeito Garotinho de fazer política. Manual do Multiplicador, a publicação, que se destina a arregimentar cabos eleitorais para o projeto Meu Brasil Brasileiro, é um guia de táticas de manipulação e enganação. A seguir, alguns ensinamentos dessa cartilha, que é um misto de manual de venda de porta em porta com dicas de auto-ajuda

• "Por mais que ele pergunte coisas e peça detalhes, diga-lhe: 'Excelente pergunta. Falei de você para algumas pessoas que estão empenhadas nas transformações de que o Brasil precisa. Nós concluímos que sua opinião é muito importante para nós' "

• "Você tem algo que ele (o convidado) precisa, uma existência com extrema grandeza e plenitude. O seu convite é, para ele, uma oportunidade. A participação no BRASIL BRASILEIRO dará uma outra dimensão à sua vida"

• "Valorize o convite: 'Se você não vem, diga agora. Eu tenho outros nomes em mente e coloco outra pessoa no seu lugar' "

Anônimo disse...

Ele nunca admite possiveis erros e envolvimentos escusos. Sempre com esse moralismo ultrapassado.Sempre, se defende atavando, a chamada tática suja.

Segura que é sua garotinho......

Amalimara disse...

Esse cara é o próprio DIABO, aqui na terra. Mais o bem sempre vence o mal, não tenham dúvidas.

Motorista disse...

Ele é apenas um garoto!

Anônimo disse...

Menino abestado! Alguém aqui em sã consciência acredita em você? Aqueles que estão no saco para não perder a boquinha fingem que acreditam... A sua casa vai cair...