terça-feira, 10 de abril de 2012

Decisão do TSE pode deixa 28 mil candidatos fora das eleições de 2012



Partidos estimam que 28 mil candidatos podem ficar de fora das eleições deste ano como consequência da decisão de tornar inelegíveis candidatos com contas de campanha reprovadas. José Maranhão, ex-governador da Paraíba, é o mais recente atingido pela decisão.

Uma recente decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promete causar muita confusão durante o processo eleitoral de 2012. Ao proibir a candidatura de políticos com contas de campanhas reprovadas por meio de uma resolução, a corte eleitoral pode interferir diretamente no resultado dos pleitos municipais em outubro. A projeção nos partidos é que aproximadamente 28 mil pessoas sejam atingidas pela medida. As informações são do Congresso em Foco.

2 comentários:

Ana Célia de Guarus disse...

qUE ESSA LEI DA FICHA LIMPA, SEJA POSTA EM ´RATICA IMEDIATAMENTE. Qualquer um de nós para assumir um cargo público, através de concurso, tem que ter nome limpo, inclusive, com relação a nome no SPC/Serasa, então que isso valha, para os políticos, pois são servidores públicos, como qualquer outro cidadão e com contrato definido, de 04 anos.

Anônimo disse...

ACHO CERTO SUA OPNIÃO, ANA CÉLIA. JÁ PENSO SE NÓS COLOCARMOS NA CAMARA VEREADORES COM DIVIDAS, ELES SÓ VÃO ROUBAR.