segunda-feira, 12 de março de 2012

Roberto Henriques promove importante reunião em defesa das pequenas e micro empresas


Em reunião na última quinta-feira (dia 08/03/2012) na Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, o Deputado Estadual Roberto Henriques levou consigo Fabiano Gonçalves, representando a Federação das CDL's do Estado do Rio de Janeiro; O Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Campos dos Goytacazes, Roberto Nascimento; A Vice-presidente da Federação dos Contabilistas dos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, Sandra Regina Maciel e os assessores parlamentares Dr. Washington Luiz da Rocha e Dr. Bruno Klein. 

Recebidos pelo Secretário Estadual de Fazenda, Dr. Renato Vilela, e o Subsecretário, Dr. Luiz Henrique Casimiro, após reunião de cerca de uma hora e meia onde foram discutidos temas referentes à Política Fiscal do Estado do Rio de Janeiro. Como resultado das colaborações dos representantes da sociedade civil, presentes à reunião e do Secretário Estadual e sua equipe técnica, o Deputado Roberto Henriques propôs duas indicações: A primeira, solicitando ao Governo do Estado, a ampliação do limite de isenção do uso do Programa Aplicativo Fiscal dos R$ 120.000,00 atuais para R$ 1.080.000,00 englobando as Pequenas Empresas com faturamento anual até este patamar; A segunda indicação solicita ao Governo do Estado a Prorrogação do prazo final de ATUALIZAÇÃO da versão do Programa Aplicativo Fiscal – PAF–ECF de 31/03/2012 para a data de 31/07/2012. Além das indicações acima o Deputado Roberto Henriques, enviou expediente ao Secretário Estadual de Fazenda, Dr. Renato Vilela, solicitando a implantação de um programa de divulgação e capacitação para os contribuintes e profissionais de contabilidade no âmbito do Estado do Rio de Janeiro; solicitou também a melhor adequação do sistema de tecnologia da informação da Secretaria de Estadual de Fazenda na recepção de dados, sugerindo por fim, a adoção um registro eletrônico (protocolo) da tentativa de envio de informações visando comprovar a boa fé do contribuinte em momentos de queda do sistema pela internet. 

Aos representantes as Sociedades Civil que estiveram em seu gabinete o Deputado Roberto Henriques afirmou: “Sou um Deputado que não desisto e nem me esqueço das tarefas que me foram dadas pela CAJORPA, CDL's e sua Federação, Associação e Federação do Comércio bem como o Sindicato dos Contabilistas e sua Federação. Estarei tentando sempre, até o fim buscar as conquistas para o bem de todos. Renovo todos os dias o meu compromisso com a pequena e a microempresa maiores geradores de emprego neste país” Finalizou. As informações são da Assecom do Deputado.

3 comentários:

Anônimo disse...

SaudAde do tempo q esse blog tinha sua independencia politica sem misturar com grupo a ou b

Mariana disse...

É isso ai deputado Roberto henriques, como sempre atuando com competência.

Joana Emanuela disse...

Dr. Claudio , o que legal e digno é para se comentar, parabéns.....