segunda-feira, 12 de março de 2012

Daciolo e mais 12 serão expulsos da corporação por envolvimento em greve



O comando-geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informou, na noite desta segunda-feira (12), que 13 bombeiros envolvidos no movimento grevista, em fevereiro deste ano, serão excluídos da corporação. Entre os militares expulsos está o cabo Benevenuto Daciolo, considerado um dos líderes do movimento.

Cristiane Daciolo, mulher do cabo Benevenuto, disse ao RJTV que o marido vai se reunir com advogados para analisar a medida judicial cabível contra a decisão.

De acordo com nota publicada nesta tarde no Boletim Interno da corporação, eles foram considerados "culpados por articulação em manifestações de caráter político-partidário, nas quais incitaram ostensivamente a tropa à prática de ilícitos de natureza disciplinar e penal militar, além da adoção de conduta incompatível com a missão de Bombeiro-militar". As informações são do Portal G1.

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa é a democracia que vive o RJ. É lamentável!Mas não há nada como um dia após o outro.Vamos aguardar!

Anônimo disse...

será que com essa atitude do governo do estado nosso deputado RH rompe politicamente com eles e fica ao lado do povo junto com nossos bombeiros-herois?

graça - pelinca

Anônimo disse...

caro claudio
respondendo a graça - pelinca, acredito que nosso deputado roberto henriques não deva se distanciar do grande governador cabral por causa de meia duzia que transgrediram as leis militares. alias, o nosso deputado deveria procurar a secretaria ana lucia para conhecer o que esta sendo planejado para nossa cidade, para que de tempo para salvação geral.

andre couto - guarus

Anônimo disse...

Graça pelinca, ja vai longe o tempo em que bombeiro era sinonimo de heroismo, alias meu tempo de jovem onde Bombeiro militar se envolvia em salvamentos e verdadeiramente herois ja faz muito tempo. Hoje em dia vemos na ficha de alguns incitaçao a hierarquia militar,assaltos, ate isto e noticiado nos grandes jornais sobre militares bombeiros isso sem falar nas temidas milicias, segurança de bicheiros e grupos de exterminio. Como vemos não se fazem bombeiros como antigamente. Agora vamos botar um ponto final nesta historia, lei é feita para ser cumprida e a que rege os militares proibem o tipo de atitude que os bombeiros e póliciais miltares tomaram, entao so resta a puniçao. Quanto ao nosso querido deputado RH interceder sim mas queimar o seu filme por um punhado de agitadores, não e isso que nos seus eleitores queremos neste momento.Não fizeram, entao sintam o peso da lei, se a lei é boa ou não, então mudem, mas enquanto ela estiver em vigor cumpra-se a lei e não metam nosso deputado nesta furada.