sábado, 17 de março de 2012

Pessoas aguardam mais de 12 horas em fila para recadastramento do programa Bolsa Família em Campos dos Goytacazes



O atendimento ao Programa Bolsa Família acontece no pólo que fica em frente ao hospital Plantadores de cana, na Avenida Beira Valão. Nesta sexta-feira, 16 de março, uma equipe de reportagem do site CAMPOS NOTÍCIA foi ao local e conversou com algumas pessoas que reclamam sobre a organização. 

Na calçada, várias pessoas aguardavam atendimento debaixo de muito sol. Alguns, já estavam desde o dia anterior para garantir uma vaga. Foi o caso da dona Zileia Maria de 48 anos que chegou às 18 horas da noite anterior. “cheguei muito cedo ontem para tentar garantir uma senha de atendimento. Até consegui, mas demorei muito para ser recebida por um funcionário. Acho que precisam rever a organização dos procedimentos de cadastramento e recadastramento do Bolsa Família”, finalizou. 

Dentre as reclamações, estava a de que algumas pessoas estariam vendendo vagas nas filas. “Ontem, havia várias famílias que estavam na fila aguardando o atendimento do dia seguinte. O que mais me revoltou foi ver algumas pessoas vendendo o lugar por valores que chegavam até a 40 reais. Isso é um absurdo.”, finalizou Rosimar Pereira de 40 anos. 

Dona Elaine Pereira chegou às 9 horas da manhã de hoje (16), mas não conseguiu um atendimento. “Eles dizem que não precisamos chegar no dia anterior para conseguir um atendimento, mas cheguei hoje cedo e não consegui. Todo ano é a mesma coisa”, desabafou. A matéria na íntegra pode ser lida  AQUI no Portal Campos Noticia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Todo mundo sabe o apreço que os garotinhos tem pelo governo federal; então tornar o bolsa familia federal em algo penoso para as familias para eles é brincadeirinha de criança. Mais seriedade desgoverno com quem mais precisa, pois o voto da reeleição se aproxima.

mistersales disse...

"...E VIDA DE GADO,POVO MARCADO,POVO FELIZ...!"
O PIOR DE TUDO É QUE AINDA BATEM PALMAS PARA ESTE DEGOVERNO.