terça-feira, 13 de março de 2012

Prefeitura de Campos compra R$ 2.116.296.00 milhões em materiais didáticos e afins




EXTRATO DE CONTRATO
CONTRATO Nº : 091/2012
PROCESSO n.º 2011.012.003548-6-PR
Pregão nº 068/11

CONTRATADA: EXPOENTE SOLUÇÕES COMERCIAIS E EDUCACIONAIS LTDA.
OBJETO: Aquisição de material didático para o 3º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, manuais do professor e da coordenação, acompanhamento e assessoria pedagógica junto às equipes técnicas, docente e diretiva para serem utilizados no ano letivo de 2012.
VALOR GLOBAL: R$ 2.116.296,00 (dois milhões, cento e dezesseis mil, duzentos e noventa e seis reais).

Campos dos Goytacazes, 01 de março de 2012.

6 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado, o que mais tem faltado na educação, além de professor, é material...Falo isso com muita propriedade.

Anônimo disse...

é uma vergonha estes livros que não tem nada haver com a realidade dos nossos alunos. no entanto, temos livros maravilhosos que vem do governo federal e são descartados, não podem ser usados pelos professores.

Anônimo disse...

recentemente já saiu em dia´rio oficial que o gasto com o Expoente é de sete milhões. Ah, as escolas rurais utilizam os cadernos de aprendizagem da Escola Ativa, uma vez que estão inseridas neste programa, mas também recebem os livros do Expoente. Mas ao serem questionadoos a desculpa é que é para serem usados como complemento. Esquisito né? Não seria lavagem de dinheiro?
Que vergonha, quanto descaso com o real compromisso por uma educação de qualidade!

Anônimo disse...

Engraçado cheio de gente para dar palpites e meter o pau quando se faz alguma coisa pela rede de educação. E durante todos esses anos nada foi feito, sou professor da rede e trabalho com o material, adoro poder oferecer aos meus alunos o mesmo material usado por colégios particulares, e tem mais pesquisei sobre alguns clientes da empresa no site do Mec e estavão todos acima da média. Então acho que devemos esperar a avaliação do 5o. Ano e ver as melhoras apresentadas. Mas acho que o município nunca teve essa preocupação na melhora dos resultados com está tendo agora no Governo Rosinha. Temos que tentar pois educação é investimento, o que nao poderia era nosso município ficar entre os últimos do Brasil.

Anônimo disse...

Concordo com vc anônimo acima. Eu também adoro trabalhar com o material do expoente. É lógico que não é só o material que vai melhorar a educação, mas é uma excelente ferramenta para nós professores. Na verdade é um conjunto, as capacitações dadas pela empresa, o material e lógico o nosso comprometimento. É visivelmente a satisfação dos meus alunos. Abs e parabéns Rosinha.

Anônimo disse...

Eu também estou adorando trabalhar com o material do expoente, pois está sempre atualizado e nós estamos sempre tendo palestras e treinamentos, depois de anos de esquecimento pelos governos anteriores ao de Rosinha e com esse trabalho já dá para sentir a evolução no aprendizado dos meus alunos. Não sou fã da atual secretária, mas tenho que reconhecer a qualidade do trabalho que está sendo realizado com os alunos da rede municipal.