quinta-feira, 15 de março de 2012

Moscas rejeitadas ingerem álcool para afogar as mágoas


Qualquer coincidência é mera semelhança.

A cena é corriqueira: o cara leva um fora e vai para o bar afogar as mágoas de um amor malsucedido. A novidade é que cientistas americanos descobriram que as moscas-de-fruta (também chamadas de drosófilas) também fazem coisa parecida quando a fêmea refuta o acasalamento. O estudo mostrou que os machos da espécie Drosophila melanogaster ingeriram mais álcool após levar um não.

A descoberta tem grande importância científica, pois foi observado que moscas que copulavam não só consumiam menos álcool como também tinham níveis mais baixos de um neurotransmissor chamado NPF- análogo a outro neurotransmissor também encontrado em mamíferos como humanos. Moscas que não copulavam tinham a taxa de NPF mais alta. Os pesquisadores acreditam que este neurotransmissor seja um componente chave para o sistema de recompensa.

A matéria na íntegra pode ser lida AQUI  no site UOL.

Comento no blog

Não sabia de mais essa deficiência das moscas....


12 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Cláudio eu conheço uma espece de MOSCA, conhecida como mosca GATO da unhada e esconde as unhas.

Anônimo disse...

Rindo muiiiiito aqui.
Muito bom o post. Mary

Anônimo disse...

Dr. Cláudio eu tenho visto uma espece de mosca perniciosa estorquistas e inganadoura.

Anônimo disse...

SOCORRO!!!!!!!
CHAMA O CARRO FUMACE.

Anônimo disse...

eu tenho visto por ai um inseto que não é mosca ainda, mas vai virar mosca jájá.

Anônimo disse...

tambem conheço uma espece. mosca estraga prazer, aquela que fica virando pelos pergaminhos trazendo desorde.

Anônimo disse...

Tem tambem, Dr. a tal da MOSCA VAREJEIRA,esta, é aquela que, deixa de pousar num bolo grande, com promessa de crescer ainda mais, pra ir atraz de migalhas, e ai cai no arrependimento porque ver esse bolo só crescendo e essas moscas continuam só com as migalhas...

Anônimo disse...

ui mosca e um inseto nogento. que nojo.

Anônimo disse...

olha dr claudio meu bofe tem um tremendo nojo de mosca, mas a futura sogra me disse que é bom passar vinagre em cima das coisa

Anônimo disse...

Após uma profunda pesquisa, encontrei uma espécie de MOSCA, que, surgiu na idade MÉDIA,(digo de médio pra baixo), elas apareciam sempre em PAR, uma geralmente se apresentava como defenssora de alguma raça ou espécie, mas seus atos vinham dum trauma, por exemplo: era capaz de matar pra salvar a alma ou então castrar pra que num nasça ninguem, que possa sofrer do mesmo mal que a atormenta, pois as suas grampas tilintam e lhe fazem perder o sono; a outra não é muito diferente, pousa aqui e ali e tambem acolá, o chavelho que é a sua defesa, tambem é a sua arma fatal, quando sente que usou mal o seu enfeite frontal passa a agredir ainda mais, até que percebe uma espécie de auto-flagelação, por ter ido pousar nas masmorras, achando que faziam parte da côrte.

Anônimo disse...

Se for azul então, eu matoooooo Gil

Anônimo disse...

Fodam-se as moscas! Vão arranjar o que fazer!