quinta-feira, 15 de março de 2012

Emoção marca homenagem a jovem belga morto por atropelamento em Campos dos Goytacazes


Foto Ururau

Foi com muita emoção que os amigos do ciclista Hadrien Thys, de 18 anos, fizeram um manifesto por mais segurança no trânsito, na noite desta quinta-feira (15/03). O local escolhido foi o mesmo em que o jovem belga morreu na noite desta quarta-feira (14/03) depois de ter sido atropelado por uma motorista, no cruzamento da Avenida Arthur Bernardes com Avenida José Alves de Azevedo. A matéria na íntegra pode ser lida  AQUI no Portal Ururau

3 comentários:

Anônimo disse...

Precisamos rever as condições dos funcionários que atuam no transito,talvez não fosse evitado esse acidente mas pelo menos o sentimento de culpa seria menor,pergunto aos senhores porque o comando da guarda substituiu grande parte dos guardas por auxiliares de guardas?
Qual a intensão de diminuir a fiscalização de transito,seria para tentar manchar o desempenho dos guardas? Ou seria por causa da politica,pois todos sabemos que a pasta da guarda é de poder do vereador Gil Viana e politicamente inviavel as multas de transito o governo fica mal.Mas quem fica mal é a população que perdem os seus entes queridos,saem no prejuizo!Que é o caso em questão!
Os meus sinceros sentimentos a familia do jovem e aqui fica um sentimento de incapacidade como profissional,mas sinceros sentimentos!

Anônimo disse...

Quem sabe seja este o momento para fazermos a opção dos paises civilizados: construir ciclovias (de qualidade !) em avenidas importantes da cidade ( como Alberto Torres por exemplo) com o fim de substituir o transporte individual egoísta e absolutamente improdutivo, por algo que mereça o respeito da população e distribua beneficios reais a todos. Não é loteando a cidade de "estacionamentos" que iremos alcançar o que outros povos evoluidos já alcançaram há muito tempo, priorisando o transporte coletivo de qualidade em lugar do transporte individual, fruto de um costume ultrapassado, arcaico, do despreparo dos governos, próprio mesmo das colonias que ainda não perderam esta condição. À familia do ciclista morto, nosso sentimento e nossas desculpas pela ausência da educação e do respeito à vida daqueles que a despeito da truculência selvática de nosso trânsito, insistem em empunhar a bandeira da liberdade.

Anônimo disse...

Verdade! Porque o que existe em nossa cidade não são ciclovias. Fazem um caminho e chamam de ciclovia. Precisamos sim é de uma grande campanha de educação no trânsito. Esse trânsito caótico em q motorista culpa ciclista e motociclista, e vice-versa. E na verdade somos todos responsáveis e temos pouquíssima educação no trânsito.