domingo, 11 de março de 2012

Clima tenso na eleição para a presidência do Grussaí Praia Clube



Clima quente na manhã deste domingo no Grussaí Praia Clube. O Conselho Deliberativo elegeu a chapa de oposição para o biênio 2012-2014 e o próximo presidente, a tomar posse no dia 31 deste mês, é o dentista Carlos Eduardo Azevedo. O vice é o empresário Eduardo Simões Riscado, filho do presidente do Conselho Deliberativo, o também empresário Antônio Eraldo Lopes Riscado. A chapa 1 foi encabeçada pelo atual presidente, professor Wainer Teixeira de Castro, com o empresário Amaro Ribeiro Gomes na vice. Dos 60 membros do conselho, 48 compareceram. A chapa vitoriosa teve 27 votos. Mas tudo indica que ainda vem muita polêmica por aí. Logo depois de anunciado o resultado, Wainer declarou que não reconhece a derrota e vai conversar nos próximos dias com a diretoria e seus advogados que medidas administrativas ou até judiciais poderão ser tomadas. Uma das principais queixas é que os candidatos não puderam expor suas propostas de mandato. 

Esse é só um dos assuntos que prometem render muita discussão. Tudo começou em março do ano passado, em uma assembleia geral que acordou a necessidade de elaboração de um anteprojeto para mudanças estatutárias. Nos planos de Wainer estava a eleição direta, mas a própria direção do conselho, denuncia Wainer, deixou o tempo passar. No início de fevereiro deste ano, a ideia da eleição direta foi aprovada em reunião propositiva, a ser levada ao Conselho Deliberativo para então voltar à assembleia para votação e homologação. Também não aconteceu. 

- O que houve foi uma aberração. O presidente do Conselho Deliberativo tomou atitudes que ferem o Estado Democrático de Direto. Há questões até mesmo contrárias ao estatuto do Grussaí Praia Clube. E não dá para entender a decisão de não permitir aos candidatos expor suas propostas de mandato, falar nada. Isso é arbitrário. Havia outras coisas a serem consideradas, mas nada aconteceu, só a votação e pronto, dando a vitória a uma chapa em que o filho do presidente do Conselho Deliberativo é vice. Não reconheço a derrota. Já ganhei e já perdi eleições, mas o que houve nesta eleição do clube não dá para entender. Eu sou um presidente que ouve os sócios, conversa, procura saber o que pretendem, como querem seu clube. E há uma insatisfação com o que ocorreu nesse processo. Vamos avaliar o que fazer, conversar com a diretoria e com nossos advogados – declarou Wainer. 

O Grussaí Praia Clube tem 57 anos e possui 1.300 sócios. Wainer é o primeiro presidente a defender eleições diretas para a escolha da diretoria.

Jacques Douglas
www.grussaipraiaclube.com.br

5 comentários:

Anônimo disse...

O cara levantou o clube e agora aparece os aproveitadores,brincadeira!

Anônimo disse...

Wainer não era genro de Eraldo?

Anônimo disse...

ESTE CORONEIS DE MERDA EM CAMPOS NAO DEIXAM A CIDADE CRESCER

Anônimo disse...

Como já é comum, nos últimos anos, não recebi o carnê do IPTU pelo correio, apesar de todo ano ir a Secretaria de Fazenda reclamar e pegar a 2ª via. Este ano, devido ao excesso de trabalho e por já estar cansado de reclamar o não envio do carnê e nada adiantar, resolvi imprimir a 2ª via pelo portal da prefeitura, para minha surpresa entra um aviso de que o pagamento está fora do prazo e não permite imprimir o boleto para pagamento. Acredito que esteja ocorrendo um equivoco por parte da prefeitura. O vencimento da cota única ou primeira parcela foi no dia 10 (sábado), o que de acordo com a lei todos os pagamentos que caiam nos sábados, domingos e feriados podem ser pagos no primeiro dia útil, sem acréscimo de qualquer multa. Porque o IPTU expedido pela Prefeitura de Campos não segue o estabelecido na lei? Se eles queriam que fosse pago até a sexta – feira, dia 09 de março, deveriam estabelecer essa data como vencimento da cota única e/ou da primeira parcela.
Se não foi intencional, espero que corrijam essa falha, e permitam a impressão da 2ª via da cota a ser paga nesta segunda – feira, dia 12/03/2012, porque, certamente, aqueles que receberam os carnes em suas casas poderão pagar nesta segunda – feira a cota vencida no dia 10, sem problemas.

Anônimo disse...

Sou sócio do grussai a mais de 20 anos,acho que essa ditadura tem que acabar,de todos os presidentes,o único que teve coragem de mudar a cara do clube foi o atual presidente.Portanto eu como contribuinte do clube,desejo a eleição direta,tem que acabar essa panelinha de pai,filho.familia,etc.\a ditadura tem que ficar para trás.Sou a favor de wainer continuar.Ass;carlos alberto viana.