domingo, 11 de março de 2012

Eleições 2012: deputado Marcelo Freixo terá Marcelo Yuka como vice



O deputado estadual Marcelo Freixo, do PSOL, pré-candidato à Prefeitura do Rio nas eleições de outubro, escolheu para ser o vice em sua chapa o músico e compositor Marcelo Yuka. Ex-baterista da banda O Rappa e conhecido por escrever canções de protesto contra a desigualdade social, Yuka, filiado ao mesmo partido do parlamentar desde 2010, ficou paraplégico depois de ser baleado, há quase 12 anos, em um assalto na Tijuca, Zona Norte da cidade, bairro onde mora.

O anúncio oficial da chapa será feita por Freixo logo após uma reunião com integrantes do diretório regional do PSOL, prevista para ocorrer em duas semanas. O convite, já aceito por Yuka, foi feito pelo deputado na última sexta-feira, na casa do músico. Os dois vão se encontrar novamente hoje para iniciar a discussão do programa de governo.

— Ter o Yuka neste projeto é uma honra. É um presente que eu ganho. Uma pessoa com uma história impressionante, com uma identidade com a cidade que a gente quer. Acreditamos em uma outra política e não naquela que precisa de 19 partidos para se manter no poder — afirmou Freixo, referindo-se ao leque de alianças composto pelo atual prefeito Eduardo Paes, do PMDB, que tentará a reeleição.

Em entrevista ao GLOBO, Marcelo Yuka conta ter sido pego de surpresa com a proposta de Freixo:

— Foi uma surpresa mesmo, uma loucura deste cara (Freixo)! Eu achava que iria ajudar apenas na campanha, distribuindo panfletos nas pracinhas, mas ele acha que eu posso dar mais do que isso. Será uma campanha pesada, mas eu tenho sorte, e ele é um candidato atípico. O voto nele é suprapartidário. As informações são do globo on line.

Um comentário:

Paula disse...

Marcelo Fleixo fará diferença na disputa a prefeitura do Rio.Quem sabe não disputará o 2º turno se a onda contaminar as cabeças ousadas dos cariocas?