sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Juíza do RJ decreta prisão de onze policiais militares por incitar movimento grevista



A juíza Juliana Bessa Ferraz Krykhtine, da Justiça do Rio de Janeiro, decretou nesta sexta-feira (10) a prisão de onze policiais militares pela prática dos crimes previstos nos artigos 155, 166 e 298 do Código Penal Militar.

Os policiais que tiveram a prisão decretada são: Wagner Luis da Fonseca e Silva, Adalberto de Souza Rabello, Helio Silva de Oliveira, Carlos Antônio Oliveira de Aquino, Pablo Rafael Marques dos Santos, Alonsimar de Oliveira Pessanha, João Carlos Soares Gurgel, Wagner Jardim Hamude, Nilton Alves Neto, Vivian Sanches Gonçalves e Paulo Ricardo Paul. Eles estariam incitando a greve.

Para a magistrada, “não resta dúvida de que a ordem pública encontra-se em risco na medida em que a sensação de insegurança generalizada toma conta da população, além do temor da população dos atos de vandalismo, o que não se pode, nem deve admitir, muito menos quando originário de uma classe militar.”

No plantão judiciário da noite de ontem (9), a juíza Juliana Bessa negou o pedido de liberdade provisória requerido pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (Sindipol) em favor de Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos. As informações são do "Fato Notório". 

2 comentários:

Anônimo disse...

Precisamos apoiar os policiais militares que foram presos apenas por questões políticas, pois só merecem permancer presos os que de fato praticaram crimes contra a sociedade. Nilton Alves Neto foi preso injustamente e precisa do apoio de todos.

Anônimo disse...

manda ele pedir apoio a GAROTINHO pois ele sao caes que obedecem ao seu dono