quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

'Confio na responsabilidade e bom senso dos policiais', diz Beltrame sobre greve




O secretário Estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, comentou nesta quinta-feira a ameaça de greve de bombeiros, agentes penitenciários e policiais civis e militares marcada para começar nesta sexta-feira. Nesta quinta à noite, o cabo Daciolo, um dos líderes do movimento dos bombeiros que reivindica reajuste salarial, foi preso no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Zona Norte, vindo de Salvador, onde participou das negociações de policiais militares que estão em greve na Bahia. As informações são do Dia on line.

3 comentários:

Anônimo disse...

A segurança do Rio tem pegar o " mentor" o mandante , da greve política , (eles não estão afim de aumento , o objetivo é político) , sera o coronel bolinha?

justiceiro gcm disse...

Tomando a medida de cobrar a participação dos municipais preparando as Guardas Municipais para atuarem de maneira mais efetiva em relação a segurança publica preparando ,com cursos de qualificação equipamentos e um plano de cargos e carreira,talvez se o Estado do Rio fizesse igual a muitas cidades de São Paulo talvez agora o Rio de Janeiro agora pudesse ficar mais tranquila em relação a ameaças de paralização,pois São Paulo hoje possuem Guardas que fazem cursos de preparação tatica até no exterior,treinamento em armamento,táticas em:abordagem,guerrilhas,patrullhamento com caes,combate em conflitos e etc. Exemplos de qualificação que em algumas polícias não tem.Observaram que na iminente ameaça de greve nacional São Paulo não se pronunciou sobre o fato?Será porque?A segurança lá funciona diferente não é monopolizada,temos que mudar o sistema de segurança,temos que implantar uma participação do municipio trabalhando em conjunto com o Estado,afinal o governo federal teria muito menas despesas e os municipios só teriam que lapdar os seus funcionarios sem aumento de despesas.

Anônimo disse...

Eu tbm confio no bom senso dos policiais, porém não confio no governo do Estado.