quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Instituto Bem Estar Social: Marcelo Saldanha noticia que município de Campos superfatura software

 Softwares adquiridos pela PMCG
O Marcelo Saldanha da OSCIP Instituto Bem Estar Brasil encaminhou ao blog sua posição sobre a questão:

“Prezados, só lembrando que os editais de aquisição ou locação de software do município de Campos, geralmente são superfaturados, não tem continuidade e são todos proprietários, ou seja, sempre ficam nas mãos de empresas, sem dizer que a gestão integrada não ocorre entre as secretarias e muito menos ajudam no processo da transparência e do acesso aos dados públicos.

Sendo assim, divulguem e enviem para o gabinete da prefeita para adentrar neste edital e se aprofundar sobre o tema. https://www.consultas.governoeletronico.gov.br/ConsultasPublicas/consultas.do?acao=exibir&id=104

Complementando com o edital 35/2009, que configura um edital de 13 milhões, para locação de sistema de gestão plena de saúde, por 2 anos, fechado com a empresa Eco Sistemas e acabei de ligar pra sec. de saúde e foi renovado o contrato com a EcoSistemas, provavelmente para mais dois anos, o que temos que ver é por quanto foi feito o aditivo...

Cabe sim, divulgarmos e fazermos pressão de forma que não só tenhamos sistemas integrados como Tb em software livre.

A Sec. de Educação quase que fechou um sistema tempos atrás dentro dos mesmos moldes da Sec. de Saúde. O Governo do estado, em iniciativa própria criou o programa Municípios eficientes, na tentativa de sensibilizar os prefeitos a usarem software livre na gestão pública municipal.

Mande um recado pra prefeitura, pra efetivamente buscar o portal do software público e abrir concursos pra equipe própria de TI.

Campos não aderiu. Pq? Pq editais com objetos ligados à bens intangíveis é a maior beleza pra superfaturar.

Aproveite e informe que dentro do prazo de 4 meses a lei 12527/2011 (Lei de Direito ao Acesso a Informações Públicas) vai estar valendo e se nem portal de transparência nós temos, agora com a nova lei, a cassação será por improbidade.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2011/Lei/L12527.htm
Além disso, em breve o Governo Federal, através do Ministério do Planejamento, irá liberar o acesso ao sistema ComprasNet, para todos e todas exercerem controle social e fiscalização das licitações públicas e oque isso quer dizer ? que o cidadão comum terá acesso a todos os objetos, fornecedores e respectivos preços e especificações técnicas que compõem os editais, facilitando a averiguação de superfaturamento, irregularidades e discrepâncias entre objetos e muito mais.

http://www.municipioseficientes.rj.gov.br/index.php?acao=6&idnoticia=16

http://www.municipioseficientes.rj.gov.br/index.php?acao=1

Abs e vamos em frente.
Atenciosamente,
________________________________
Marcelo Saldanha
Instituto Bem Estar Brasil – OSCIP.”

Fonte: Blog do Roberto Moraes.
A matéria pode ser conferidaAQUI

O blog abre espaço para que a Prefeitura de Campos apresente o seu contraditório.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caros leitores,

Se cuida OSVALDÃO ? pois o cantor Wando, que lançou a cantora rosinha, na inauguração das obras de Donana, morreu recentemente. E ele(Osvaldão), está fazendo dupla com a cantora em Farol de São Tomé, no trio eletrico

Cuidado Osvaldão ?

Anônimo disse...

boa tarde isso não é novidade o que nesa prefeitura é certa???????????????????????????

Anônimo disse...

governo de transparencia sim com prestação de contas sim

Anônimo disse...

São tantas suspeitas de superfaturamento. A DUPLICAÇÃO DA RODOVIA CAMPOS X GOITACAZES, é um caso concreto. Licitado a mais de 8(Oito) MILHÕES DE REAIS , cada 1 Kilômetro. Enquanto a DUPLICAÇÃO DA BR-101, Rodovia Macaé x Campos, cada 1 Kilômetro está custando 3(três) MILHÕES DE REAIS. Isso é ou não um caso gravissimo e que deveria ser apurado pelpo MP?