domingo, 22 de janeiro de 2012

Um relato acerca da BR 101



A grande maioria das pessoas bem como a imprensa em todos os seus seguimentos considera a BB 101 a “rodovia da morte” dada ao número excessivos de acidentes com vítimas fatais.

Concordo plenamente que a rodovia precisa cada vez mais de cuidados estruturais que incluem sinalização, áreas de escape, pontos de socorro imediato, pavimentação, dentre outras questões. Contudo, nesses últimos dias presenciei uma série de imprudências cometidas por motoristas de caminhão e de carros particulares que, com a máxima certeza, contribuem para a fama mortífera da BR 101.   

As loucuras praticadas variam de ultrapassagens em curvas e pelo acostamento, alta velocidade, caminhões trafegando em fila quádrupla, veículos em péssimo estado de conservação, dentre outras práticas que denunciam a massa de motoristas irresponsáveis que não poderiam estar habilitados a dirigir.

Pior ainda, quando observei, após ser ultrapassado de forma insana por dezenas de vezes, que no banco de trás de muitos carros, estavam várias cabecinhas de crianças. ‘Anjos’ impotentes orando em seus subconscientes para que os pais terminem aquela que pode ser a sua última viagem.

Cláudio Andrade 

Nenhum comentário: